quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Botafogo estreia na Copa do Brasil com derrota

Glorioso perde sem marcar gol fora

Sem o técnico Joel Santana no banco, por estar suspenso, e Marcelo Mattos e Arévalo, machucados, o Botafogo estreou na Copa do Brasil nesta quarta-feira com uma derrota por 1 a 0 para o modesto River Plate (SE), no Estádio Baptistão por 1 a 0.

Este resultado obriga o Glorioso a vencer a partida de volta por pelo menos dois gols de diferença, na próxima quarta-feira, no Engenhão. Vitória por diferença mínima com os visitantes marcando um gol dá a classificação aos sergipanos.  Novo placar mínimo, agora a favor dos cariocas, levará a decisão para os pênaltis.

Atuando mal todo o tempo, os alvinegros tiveram apenas uma grande chance no primeiro tempo, logo no início. Aos 10 minutos, Loco Abreu recebeu cruzamento de Alessandro, matou no peito e chutou forte para ótima defesa do goleiro por Max.

No volta do intervalo, Everton entrou no lugar de Márcio Azevedo, mas o Botafogo seguia sem inspiração e disposição. Para piorar quase o time da casa marca, logo aos 50 segundos. Bibi perdeu gol feito, sozinho dentro da pequena área. Jéfferson defendeu.

Na sequência, Herrera teve uma oportunidade para o Bota e Bibi outra para o River. Até que aos 41 minutos, Lucas cruzou rasteiro e Bebeto Oliveira completou no contrapé de Jéfferson, garantindo a inesquecível vitória do modesto time sergipano, estreante no torneio nacional.

Ficha técnica:

RIVER PLATE 1 x 0 BOTAFOGO

Data: 23/02/2010.
Horário: 19h30.
Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Cartões amarelos: Váldson, Bruno Ramos, Bebeto Oliveira, Bibi, Somália, Antônio Carlos, Márcio Rosário, Herrera.
Gol: Bebeto Oliveira (41'/2º).

River Plate
Max; Glauber, Váldson, Bebeto e Pedrinho; Wallace, Fernando Pilar (Lucas), Bruno Ramos e Eder Richartz (Fábio Júnior); Bebeto Oliveira e Bibi (Claudinei). Técnico: Ailton Silva.

Botafogo
Jéfferson; Rodrigo Mancha, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Bruno Tiago, Somália, Renato Cajá (Caio) e Márcio Azevedo (Everton); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

0 comentários:

Postar um comentário