segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Flamengo será o adversário do Boavista na final

Vaga rubro-negra veio nos pênaltis


Mesmo jogando melhor na maior parte do tempo, o Flamengo contou com o goleiro Felipe para eliminar o Botafogo e avançar à final da Taça Guanabara, em jogo realizado neste domingo, no Engenhão, que recebeu 26.854 pagantes.

Isto porque no tempo normal, Ronaldo Angelim pôs os rubro-negros em vantagem aos 14 minutos do primeiro tempo, aproveitando, de cabeça, escanteio batido por Thiago Neves. O Bota respondeu em bicicleta de Márcio Azevedo, defendida por Felipe. No entanto, o lance mais bonito saiu aos 42,  quando Ronaldinho lançou Fernando em profundidade, o volante cruzou e Thiago Neves mandou de cabeça para defesa espetacular de Jéfferson.

No segundo tempo, o glorioso veio com tudo. Logo aos 2 minutos, Loco Abreu chutou e Felipe espalmou. No minuto seguinte, Alessandro rolou, a zaga parou pedindo impedimento e o atacante uruguaio chutou cruzado no canto, deixando tudo igual. Ele poderia ter marcado o gol da virada, em ótima cabeçada, mas Felipe foi melhor ainda. Aos poucos o Flamengo foi reequilibrando o duelo e a partida foi para os pênaltis.

Márcio Rosário converteu e Léo Moura empatou. Então apareceu o goleiro Felipe, que pegou os chutes de Everton e Somália, além de ver Renato Cajá cobrar para fora. Renato e Fernando converteram e o Flamengo venceu por 3 a 1.

No próximo domingo, às 16 horas, novamente no Engenhão, o Flamengo disputa a decisão da Taça Guanabara contra o Boavista.

0 comentários:

Postar um comentário