sábado, 19 de fevereiro de 2011

Série C começa neste sábado

Jogo isolado na Baixada marca a abertura da Terceirona


O Campeonato Estadual da Série C tem início neste sábado (19), com a partida entre Condor e Yasmin, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, a partir das 16h30. Por determinação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o duelo ocorrerá sem a presença de público e venda de ingressos.

O Condor Atlético Clube fez um jogo amistoso de preparação para a Série C e acabou goleado por 6 a 1 pelo Sendas, da Série B. O clube de Queimados esteve licenciado nos últimos dois anos e em sua última participação, em 2008, foi eliminado logo na fase inicial.

Já o Centro Esportivo Yasmin, fundado em 2010, promoveu um torneio preparatório (Copa Yasmin), que teve o São Cristóvão como campeão. Com derrotas para Barcelona, Villa Rio e São Cristóvão, o time de Duque de Caxias terminou na lanterna.

Com as desistências de La Coruña, Três Rios e Nova Cidade (esta ainda não consta no site da FERJ), 27 equipes brigam pelas três vagas na "Segundona" de 2012.

Na primeira fase são cinco grupos: dois com seis clubes e outros três com cinco. Após turno e returno, os três primeiros de cada mais um por índice técnico avançam à segunda fase.

Nesta rodada inaugural, a expectativa é de alguns jogos não serem realizados devido ao fato de algumas agremiações não terem feito a inscrição de seus atletas no Boletim Informativo de Registro dos Atletas (BIRA) dentro do prazo hábil. Como atuar com jogador irregular acarreta na perda de seis pontos, elas devem não comparecer e serem declaradas perdedoras por WxO (3x0).

Partidas de domingo (20), todas às 16 horas (já sem o horário de verão): Tomazinho x União de Marechal Hermes, Canto do Rio x Arraial do Cabo, Queimados x Duquecaxiense, Futuro Bem Próximo x Mangaratibense, Rio São Paulo x Nilópolis, Villa Rio x Serrano, Santa Cruz x São José, Rubro Social x Barcelona, Carapebus x Goytacaz, ADI x Búzios e Bela Vista x Apollo.

No ano passado, o São João da Barra sagrou-se campeão, subindo junto com Barra Mansa e Serra Macaense.

0 comentários:

Postar um comentário