segunda-feira, 7 de março de 2011

Ari Bianchi deixa o comando do Mesquita

Treinador foi dispensado pelo Alvinegro, que vive crise financeira

O técnico Ari Bianchi não dirige mais o Mesquita na sequência do Campeonato Estadual da Série B. O Tubarão da Baixada vive uma crise financeira sem precedentes e está prestes a acertar com um novo grupo de investimentos, que trará uma nova comissão técnica e outros jogadores.

Apesar de ocupar a 11ª e penúltima posição do grupo A, com apenas quatro pontos em sete rodadas, o Mesquita conviveu com problemas administrativos e estruturais de toda espécie. Nas duas primeiras rodadas, não pode contar com todo o elenco, que não foi inscrito a tempo. O Alvinegro chegou até mesmo a perder por WO para o Bonsucesso por conta de dívidas que o excluíram momentaneamente da competição, na sexta rodada.

As dificuldades da equipe também atingiram a realização de treinos que, em alguns momentos, deixaram de acontecer. Em sete jogos, o Tubarão da Baixada obteve seis derrotas, um empate e apenas uma vitória. No último sábado, a equipe empatou em 1 a 1 com o Teresópolis, no Estádio Nielsen Louzada. Na ocasião, o jogo começou com dez minutos de atraso porque faltava cal para marcar o gramado.

O treinador foi comunicado do desligamento no domingo e embarca de volta para o Espírito Santo na noite desta segunda-feira.

“O Mesquita foi para mim uma grande escola de superação. Eu entendo a decisão da diretoria, que está em busca de recursos, mas isso acontece agora, em um momento que tudo começava a se acertar. Fizemos um jogo muito bom contra o Teresópolis e todos reconheceram isto. Tivemos muitas oportunidades, bolas na trave, só faltou a bola entrar, o que vai acontecer. Infelizmente as dificuldades eram enormes e o recursos, parcos”, afirma o treinador.

Bianchi destacou ainda que, mesmo em meio a tantas dificuldades, o resultado foi digno.

“O time encontrou uma boa forma de jogar e fez boas partidas. Os resultados sempre foram muito apertados. Em nenhum momento a equipe foi subjugada, goleada por quem quer que fosse, mas lidamos com dificuldades que não esperávamos, como por exemplo, um WO”, afirma.

O treinador, que já dirigiu grandes clubes capixabas, como Desportiva e Rio Branco, agradeceu aos diretores do Mesquita e espera voltar a trabalhar no Rio de Janeiro.

“Agradeço ao Anderson Rodrigues, ao Marcelo Bonfim e a todos pela confiança. Todos foram claros desde o início ao dizer que a estrutura poderia chegar com o tempo, mas infelizmente não deu certo. Trabalhar no Rio de Janeiro sempre foi um sonho para mim e espero poder voltar em breve”, conclui o treinador. O nome do novo comandante ainda não foi definido.

O Mesquita volta a campo no próximo sábado (12), quando vai ao Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa, enfrentar o time que leva o nome da cidade. A partida acontece às 16h.

0 comentários:

Postar um comentário