quarta-feira, 16 de março de 2011

Bonsucesso é o novo líder do grupo A

Com gols no segundo tempo, Rubro-Anil vence o Itaperuna e assume a ponta





O Bonsucesso está com tudo. Em casa, o time da Leopoldina venceu o Itaperuna por 2 a 0 no Estádio Leônidas da Silva e, beneficiado pelo empate em 1 a 1 entre Sendas e Barra Mansa, assumiu a liderança do grupo A da competição, com 22 pontos, mesma pontuação do clube de São João de Meriti, mas o rubro-anil  leva vantagem no saldo de gols: 14 a 11. O Itaperuna, com dez pontos, segue na nona posição da chave.

O primeiro tempo foi de equilíbrio, com leve superioridade do time do Noroeste Fluminense que, mesmo desgastado pela longa viagem, começou melhor. Por sua vez, o Bonsucesso soube dosar a força e controlou a partida a partir da segunda etapa, quando a equipe do interior já estava desgastada.

As melhores chances do Itaperuna eram criadas pelo lateral Sobrinho que, pela esquerda, sempre municiava o disciplicente ataque, que finalizava mal. A primeira grande chance foi do Bonsucesso, aos 18 minutos de jogo. Marco Goiano apareceu livre na quina direita da pequena área para completar lançamento, mas bateu na bola com a canela: tiro de meta.

Aos 24 minutos, em jogada bem trabalhada pelo setor ofensivo do Bonsucesso, com várias trocas de passes, a bola sobrou novamente para Marco Goiano, que chuta forte, mas a bola sai à direita, por cima do gol de Baião. A melhor chance do Itaperuna surgiu aos 40 minutos, em chute de Éverton, fora da área, que saiu por cima do gol.

Segunda etapa: tempo de gols

As emoções ficaram reservadas mesmo para o segundo tempo. O Bonsucesso voltou determinado a abrir o placar no começo do jogo e conseguiu. Aos oito minutos, em contra-ataque armado no meio-de-campo, Rony arranca pela esquerda e vai até à linha de fundo, de onde cruza para Juninho. De primeira, o atacante bate com a perna esquerda. A bola entra à esquerda de Baião: Bonsucesso 1 a 0.

A pressão do Bonsucesso cresceu após o gol, mas o rubro-anil só conseguiu empatar aos 38 minutos, quando João Neto foi derrubado na área: pênalti. Joselito, que não estava para brincadeira, deslocou o goleiro e bateu no meio do gol: Bonsucesso 2 a 0. Nos minutos finais a equipe da casa pressionou ainda mais, mas não conseguiu o terceiro gol.

Os dois times voltam a campo na rodada de sábado (19). O Itaperuna recebe o Barra Mansa no Estádio Jair Siqueira Bittencourt, e o Bonsucesso enfrenta fora de casa o Angra, no Estádio Jair Carneiro Toscano de Britto. Os dois jogos acontecem às 16h.

0 comentários:

Postar um comentário