sábado, 5 de março de 2011

Com pane na evolução, Rio Branco perde pontos preciosos



Róseo-negro ficou no empate com o lanterna CFZ no Godofredo Cruz 
O Carnaval é a festa das cores, mas a torcida róseo-negra não pode colocar o bloco na rua e fazer a festa. O Rio Branco ficou apenas no empate em 2 a 2 com o CFZ neste sábado, no pesado gramado do Estádio Godofredo Cruz, em Campos, e desperdiçou a chance de se aproximar dos líderes do grupo B. Com o resultado, o Rosão segue como quinto colocado da chave, com sete pontos. Já os cariocas chegaram aos quatro pontos, mas seguem na 10ª e última posição.

O Rio Branco começou bem a partida e, mais organizado, controlava as ações ofensivas. Apesar de parecer prestes a abrir o placar a qualquer momento, o time campista sofreu o primeiro gol aos 13 minutos, marcado por Daniel Martins. O gol não freou o ímpeto do róseo-negro, mas foi suficiente para que o time de Zico ficasse acuado no campo de defesa.

O Rio Branco acuava o CFZ, que encontrava dificuldades até mesmo para sair nos contra-ataques, mas demorou a chegar ao gol de empate, marcado apenas aos 46 minutos, por Neném, que marcou um golaço ao acertar o ângulo direito do goleiro Fabrício: 1 a 0.

Na segunda etapa, Rubens Filho promoveu a entrada de Adão na vaga de Gean, e logo ficou claro o acerto da mudança promovida pelo treinador. Aos 13 minutos, Adão aproveitou bola alçada na área por Neném e subiu mais que a defesa para mandar a bola no canto esquerdo: 2 a 1.

O gol fez justiça à superioridade do róseo-negro, que poderia ter ampliado, mas acabou punido aos 25, quando uma bola perdida no meio-de-campo criou gerou boa troca de passes e a bola sobrou para Wallace que, livre, chutou forte. Macula chegou a tocar a bola, que bateu no travessão antes de ir para o fundo do gol: 2 a 2.

A partir de então, por mais que demonstrasse vontade, faltou organização ao time campista para transformar a superioridade em gols e a igualdade persistiu até o minuto final. 

O Rio Branco volta a campo no próximo sábado (12), quando enfrenta o líder Friburguense, às 16h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.  O CFZ folga e só volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando vai ao Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, enfrentar o Artsul.

0 comentários:

Postar um comentário