domingo, 27 de março de 2011

Confira classificação geral da Série A do Estadual

Briga contra o rebaixamento se resume a quatro equipes

Após a realização da quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual, restam apenas três jogos para os clubes alcançarem seus objetivos: semifinais, Copa do Brasil, Série D do Brasileirão ou fuga do rebaixamento.

Ao fim deste turno, com exceção das finalistas do campeonato, as duas associações com menos pontos na soma geral serão rebaixadas para a Série B Estadual de 2012. Por outro lado, os três primeiros garantem vaga na Copa do Brasil e mais um fará companhia ao Sendas na Série D do Brasileirão deste ano (com exceção de Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Duque de Caxias, Macaé e Madureira, garantidos nas outras divisões nacionais).

Boavista, Olaria e Resende seguem na briga para ver quem irá disputar a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Macaé, Madureira, Cabofriense e America lutam para evitar o descenso. Todos têm história recente: os dois primeiros estão na Terceirona brasileira, o Tricolor de Cabo Frio caiu em sua última participação na elite e clube rubro tem vários títulos na elite estadual.

Confira a classificação geral até o momento:

1º Flamengo = 30 pontos ganhos;
2º Botafogo = 27;
3º Fluminense = 26;
4º Boavista = 23;
5º Olaria = 22;
6º Resende = 19;
7º Vasco = 17;
8º Duque de Caxias, Bangu e Americano = 15;
11º Nova Iguaçu = 14;
12º Volta Redonda = 12;
13º Macaé = 10;
14º Madureira = 9;
15º Cabofriense = 8;
16º America = 7.

0 comentários:

Postar um comentário