domingo, 20 de março de 2011

Duque vence a primeira fora: 2 a 1 no Nova Iguaçu

Tricolor da Baixada deixa lanterna e se afasta do rebaixamento



Neste sábado, no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, o Duque de Caxias venceu o time da casa por 2 a 1, pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual.

O jogo foi bastante movimentado, com muitas chances para os dois lados. Quem saiu na frente foi o Duque, com Juninho, aos 19 minutos do primeiro tempo. O time laranja se desorganizou e foi em busca do empate, propiciando vários contra-ataques. No melhor, Geovane Maranhão chutou, o goleiro Diogo Silva rebateu e Somália, na pequena área, deu uma cavadinha, porém a bola bateu na trave.

Na etapa final apareceu o goleiro Fernando, que fez excelentes defesas, impedindo o empate do time mandante. O time de Caxias, então, marcou seu segundo gol. Juninho deu passe pelo alto para Somália cabecear para o fundo das redes, aos 21 minutos. Já no fim, aos 44, em lance polêmico, Marcus Vinicius cobrou falta, a bola desviou e entrou. O assistente marcou o impedimento, mas o árbitro validou o gol, dado ao jogador que cobrou a infração. Só que não havia mais tempo para a reação iguaçuano prosseguir e assim o Tricolor da Baixada venceu pela primeira vez fora de casa neste campeonato.

Com este resultado, o Orgulho da Baixada está em penúltimo no grupo A, com apenas três pontos ganhos, enquanto o Duque saltou para a quarta posição no grupo B, com cinco pontos ganhos e chegou a 12 no total, fugindo da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias encara o America, ainda sem local definido, pois o clube rubro perdeu o mando de campo. Já o Nova Iguaçu pega o Olaria, na Rua Bariri.

0 comentários:

Postar um comentário