sábado, 12 de março de 2011

Estácio surpreende e goleia o SJB

Cariocas vencem a segunda consecutiva e sobem na tabela




O Estácio deu mais uma prova de força nesta Segundona. Em Moça Bonita, a equipe carioca surpreendeu ao golear o São João da Barra por 4 a 1. Foi a segunda vitória consecutiva do time comandado pelo técnico Júlio Marinho, que chega a dez pontos e pula para a quarta posição do grupo A, com 12 pontos, empatado com o adversário da tarde deste sábado, que leva vantagem no saldo de gols.

O Estácio iniciou o jogo melhor e criou as principais chances. A primeira delas surgiu antes do primeiro minuto, com um cruzamento para Gilmar. A bola bateu nas costas de Odvan e sobrou para o atacante, bateu muito forte e a bola saiu por cima do gol. No minuto seguinte, Renan, do time carioca, sofreu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

A pressão do time da casa foi grande, principalmente nos primeiros 15 minutos. O Estácio explorava a desatenção da defesa do time norte-fluminense, que se posicionava mal no gramado de Moça Bonita, de grandes dimensões.

Quando a equipe do interior começava a se organizar em campo, o Estácio abriu o placar. Do meio de campo, Gilmar enxergou a defesa aberta e lançou para Rhômulo Yuri, que chutou fraco. A bola, mais uma vez, desviou em Odvan e entrou no canto direito de Gláucio: 1 a 0, aos 17 minutos.

Aos 23, Rhômulo Yuri esteve perto de ampliar, de cabeça, mas desperdiçou a chance. A melhor chance de empate do São João da Barra na primeira etapa foi aos 46 minutos, com Leandro Sena, que chutou forte e o goleiro Sobrinho defendeu. Renan chegou para o rebote, mas o camisa 1 se recuperou a tempo e defendeu.

No intervalo o técnico Jorge Sena chamou a atenção de seus comandados e trocou o lateral Arthur pelo atacante Rodriguinho, tornando o time mais ofensivo. A mudança surtiu efeito e a configuração do jogo mudou. O time do interior envolveu o Estácio desde o reinício do jogo, enquanto o adversário se fechava para manter a vitória pelo placar mínimo.

Aos 13, Rhômulo perdeu chance incrível após desperdiçar bola cruzada pela direita. No contra-ataque, Rondinelli recebeu a bola na intermediária, deu um toque para frente e, de fora da área, como gosta, chutou forte, no ângulo, para deixar tudo igual: 1 a 1.

O gol deixou o jogo eletrizante, mas a alegria sanjoanense durou pouco. Dois minutos depois, em mais uma trapalhada da defesa do São João da Barra, Bruno Andrade, sozinho na área, aproveitou rebote oferecido pelo goleiro Gláucio e fez o segundo do Estácio: 2 a 1.

Aos 16, minutos, após cobrança de escanteio, a bola toca na mão de Renan e os jogadores do Estácio pedem pênalti, mas o árbitro manda seguir.

Em contra-ataque, bola lançada da direita, Bruno Andrade faz seu segundo na partida e amplia para o Estácio. E ainda houve tempo para mais. Aos 41 minutos, Gilmar viu Gláucio saindo e tocou no ângulo: 4 a 1.

Os dois times voltam a campo na rodada de quarta-feira (16). O Estácio vai à Rua Figueira de Melo enfrentar o São Cristóvão, e o São João da Barra recebe o Teresópolis no Estádio José Viana de Sá. Os dois jogos acontecem às 16h e valem pela nona rodada do primeiro turno da fase preliminar.

0 comentários:

Postar um comentário