sábado, 19 de março de 2011

Macaé perde invencibilidade de 13 anos

Alvianil é derrotado por 2 a 1 no Raulino de Oliveira e cai para sexto do grupo B da Taça Rio 




O Macaé Esporte deixou cair um tabu de quase 13 anos neste sábado (19), no Estádio Raulino de Oliveira. Em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio, o Alvianil Praiano foi derrotado por 2 a 1 pelo Volta Redonda e caiu para a sexta colocação do grupo B. A equipe segue com três pontos, enquanto o Voltaço assumiu provisoriamente o terceiro lugar do grupo A, com 7 pontos.

Entretanto, os dois times ainda podem perder uma posição na tabela neste domingo (20), após o complemento da rodada. O Macaé Esporte, por exemplo, torcerá para que a Cabofriense não derrote o Flamengo no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Só que o Alvianil poderá subir um degrau caso o Bangu perca para o Resende em Moça Bonita. Já o Volta Redonda só perde seu posto caso o Vasco derrote o Botafogo no Engenhão.

No próximo domingo (27), o Macaé Esporte volta a campo e enfrenta o Resende no Estádio do Trabalhador, também no Sul Fluminense. O Alvianil Praiano terá que somar pontos para fugir das últimas colocações e, com isso, se afastar do perigo do rebaixamento. Os comandados do técnico Marcelo Buarque ocupam a perigosa 12ª posição no geral, com 10 pontos.

Jogando em casa, o Volta Redonda tomou a iniciativa e foi superior ao Macaé na etapa inicial. Enquanto a equipe da casa pressionava, o Macaé apenas se defendia e tentava alguns contra-ataques e chutes de fora da área. E, aos 19 minutos, Bruno Lança abriu o placar. Gláuber cobrou escanteio pela direita e o volante deu uma cabeçada certeira para fazer 1 a 0.

O segundo gol saiu aos 37 de jogo com Kanu. Jonílson cruzou da direito e o atacante subiu sozinho para aumentar. Em seguida, na nova saída, o Macaé tentou mostrar que ainda estava vivo dentro da partida e quase diminuiu. Marcelo arrancou com a bola e chutou forte, mas o goleiro Mauro conseguiu fazer a defesa. Ele ainda defendeu o rebote de Robson.

Na etapa final, porém, o Macaé voltou modificado e com outra postura. Osmar entrou no lugar de Romário e, logo aos oito minutos, o time conseguiu diminuir a desvantagem no placar com Robson. O lateral-esquerdo Bill carregou a bola para a linha de fundo e cruzou para a área. O atacante pegou de primeira, sem chances para o goleiro Mauro.

Em seguida, o Macaé chegou com perigo ao ataque. Depois de bate-rebate a bola sobrou para André Gomes, que chutou forte, mas parou no goleiro Mauro. Aos 18 minutos, Osmar sentiu a posterior da coxa direita e saiu para a entrada de Victor Hugo, que também se lesionou com três minutos em campo. Como o Macaé já havia feito as três substituições, o meia seguiu em campo, mesmo sem estar em condições.

Apesar disso, o Alvianil teve duas boas chances para empatar, uma com Bill, de fora da área aos 34, e outra com Marcelo, dois minutos depois. Só explorando os contra-ataques, o Volta Redonda levou perigo aos 40. Leandrinho carregou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Lopes ainda tentou dar um carrinho, mas não alcançou a bola no último lance de perigo da partida.

0 comentários:

Postar um comentário