domingo, 20 de março de 2011

São José dificulta, mas Goyta sai com a vitória


Placar magro de 1 a 0 manteve Alvianil com 100% de aproveitamento

Ururau



Encerrando sua participação no turno da primeira fase da Série C 2011, o Goytacaz foi até a cidade de Natividade, neste sábado (19), para derrotar o Natividade/São José por 1 a 0, gol de Julymar, aos 25 minutos do segundo tempo. Com quatro desfalques no time, o treinador Branco e o Goytacaz sentiram certa dificuldade para furar a retranca do São José.

Em seu jogo mais difícil até o momento na Série C, o Goytacaz foi até a cidade de Natividade e venceu a equipe do São José pelo placar mínimo de 1 a 0. O gol do time alvianil foi marcado por Julymar, aos 25 do segundo tempo. Com o resultado o time mantém a primeira colocação, independente do resultado dos demais jogos do grupo, com 15 pontos e 100% de aproveitamento.

O jogo começou bastante truncado, com a equipe da casa se empenhando bastante e parando as jogadas com muitas faltas. O Goytacaz tentava sair pelo lados e por duas vezes levou perigo ao gol adversário, antes da parada técnica. Flávio e Julymar quase marcam aos 15 e aos 20. O time da casa abusava do jogo violento e aos 24 o zagueiro Maicon acertou um cruzado de direita no rosto de Julymar e foi corretamente expulso pelo árbitro da partida.

Com a expulsão o São José recuou os atletas de meio e o Goytacaz passou a comandar a partida. Mas o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.

Veio a segunda etapa e a dinâmica do jogo não mudou muito. O Goytacaz partia para cima, mas pecava nas conclusões. Foram duas bolas na trave antes da segunda parada técnica. O treinador Branco colocou o time mais a frente ainda, com as entradas de Baiano na vaga de Mário, Carlos Eduardo no lugar de Douglas e  Daniel no lugar de Paulinho. A pressão deu resultado. Aos 25, após um chute de Flávio, o goleiro do São José rebateu e a bola sobrou para Julymar completar para o gol. 

Ainda duas boas oportunidades surgiram antes do apito final, mas a bola teimou em não entrar. No fim, valeram os três pontos e a liderança isolada do grupo D. No próximo domingo,  o Goytacaz enfrenta o Carapebus no Aryzão, pela primeira rodada do returno da competição.

1 comentários:

Gostaria de colocar que o NAC/S.José não foi um time que cometeu muitas faltas como diz a materia que tbm está no site oficial do Goyta. O Goyta tbm fez muitas faltas. E a abitragem mais uma vez prejudicou o NAC/S.Jose.

Postar um comentário