segunda-feira, 14 de março de 2011

PEC e Macaé começam saga na Liga Futsal

Representantes do RJ buscam vaga entre os 16 que passarão à próxima fase



A Liga Futsal 2011 começa nesta segunda-feira, às 19h15, com um jogo isolado: Krona/Joinville (SC) x Santos/Cortiana (SP), no ginásio da Univille, em Joinville, com transmissão do Sportv.

Os dois representantes do Estado do Rio de Janeiro entram em quadra na terça-feira (15), ambos fora de casa, em São Paulo. O Poker/PEC encara a Intelli/Orlândia, na cidade de Orlândia, enquanto o Macaé Sports pega o São Paulo/Marília/Construban, na cidade de Marília.

O time de Petrópolis estreia cercado de expectativa. Com a contratação do craque Lenísio, qualquer colocação abaixo dos quatro primeiros será considerado um fracasso. O veterano pivô Vander Carioca, outra estrela da companhia, deu a seguinte declaração ao site oficial do clube: "Intelli e São Paulo (próximo adversário) são dois jogos difíceis, mas a Liga toda vai ser assim. Temos que entrar com o objetivo de vencer e dar o nosso melhor, sempre respeitando os adversários. Pois, eles nos respeitarão também".

Em 2010, pela segunda fase da competição, o time paulista fez valer o mando e saiu vencedor por 4 a 3. Em 2008, a Intelli ganhou por 2 a 0 na fase de classificação e acabou goleada por 7 a 3 na etapa seguinte. Em 2006, 4 a 2 para o PEC, e em 2005 um triunfo da equipe de Orlândia pr 2 a 0 e um empate por 4 a 4.

Já a equipe macaense, que conta com o apoio da prefeitura de Macaé, já se encontra na cidade paulista e treinou nesta segunda-feira no local onde será realizado o jogo. O objetivo é avançar ao menos à segunda fase, o que não aconteceu em 2010. No entanto, nesse ano, jogando em casa, o time do Norte Fluminense derrotou o Tricolor Paulista por 2 a 0.

A Liga Futsal de 2011 tem 23 participantes, que jogam entre si na primeira fase, em turno único. Os 16 primeiros avançam à fase de grupos.

0 comentários:

Postar um comentário