segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PEC e Macaé estreiam fora de casa na Liga Futsal

Principal competição tem número recorde de participantes



A tabela da Liga Futsal de 2011, que contará com a participação de 24 clubes, já foi divulgada. A bola começa a rolar no dia 14 de março, mas os dois clubes do Rio de Janeiro estreiam somente no dia seguinte, ambos no Estado de São Paulo. O Poker/PEC encara a Intelli/Orlândia, enquanto o Macaé Sports enfenta o São Paulo/Construban.

No dia 17, pela segunda rodada, os atuais finalistas do Estadual invertem de adversário, ainda fora de casa.
Petropolitanos e macaenses fazem seu primeiro jogo como mandantes apenas no dia 22. O PEC recebe o V&M/Minas, com quem acabou de realizar dois amistosos. Já o Macaé pega o Praia Clube/Pepsi/Velox. E mais uma vez, dois dias depois, um enfrenta o adversário do outro.

Ao todo, Poker/PEC e Macaé Sports farão 12 partidas como mandante e 11 como visitante. Aliás o time macaense terá uma sequência boa no meio desta fase, com a realização de sete jogos seguidos em casa.

Participam da edição 2011 da Liga Futsal:
DF = 1 (Peixe/Mazza);
GO = 1 (AnápolisFutsal SuperBolla);
MG = 2 (V&M Minas e Praia Clube/Pepsi/Velox/Uberlândia);
MT = 1 (Mato Grosso);
PR = 4 (Colégio Londrinense/FEL/Sercomtel, Copagril/Faville/DalPonte, Diplomata/Muffatão e Gazin/Oi/Penalty/Umuarama);
RJ = 2 (Poker/PEC e Macaé Sports);
RS = 3 (Carlos Barbosa, Atlântico Uri Erechim e Assoeva/Unisc/Krofam);
SC = 4 (Krona/Joinville/DalPonte, Florianópolis FutSal, Unisul/Seguridade e IACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia);
SP = 6 (São Caetano/Corinthians/Unip, Intelli/Orlândia, São Paulo/Marília/Construban, Suzano Futsal, São José Futsal/Vale Sul Shopping/Unimed e Santos/Cortiana/Unilus).

Na primeira fase os 24 clubes jogarão entre si em turno único, sendo que os 16 melhores colocados avançarão à etapa seguinte, onde serão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Nesta fase, as equipes duelarão dentro das respectivas chaves, em turno e returno, com os dois melhores passando para as quartas-de-final. A partir daí, jogos eliminatórios (ida e volta), até a definição do campeão.

0 comentários:

Postar um comentário