quarta-feira, 16 de março de 2011

Queimados vive euforia pelo retorno ao futebol

Alvinegro lidera grupo C da Terceirona depois de 14 anos fora do futebol profissional


De volta ao futebol profissional após 14 anos de ausência, o Queimados Futebol Clube é pura empolgação. Após quatro rodadas, o Alvinegro lidera o grupo B da Terceirona, com oito pontos e está invicto na competição. O bom início que seduz a população de Queimados, município da Baixada Fluminense, não empolga nem surpreende o técnico Moreno Alves, para quem os resultados são apenas o início de um projeto maior que, um dia, pode levar o clube à elite do futebol do Rio de Janeiro.

Ídolo da torcida do America, clube pelo qual foi campeão dos campeões em 1982, Moreno destaca a ampla utilização de jogadores formados na cidade como importante para a criação de uma identidade entre o time e o município, mas lembra que esse é um trabalho longo.

“Hoje temos aproximadamente 60% do elenco composto por queimadenses. A motivação é grande, mas lidamos com dificuldades como os 14 anos fora do futebol profissional. Temos feito um bom trabalho de descoberta de jogadores e nosso elenco não está fechado, traremos mais atletas que observarmos por nossas andanças pelo estado”, afirma o treinador.

Moreno sabe que as dificuldades não são prerrogativa exclusiva do Queimados e, por isto, sonha alto.
“Queremos a classificação para a Segundona e vamos brigar por ela, mas pensamos a competição fase a fase e, primeiro, precisamos passar por essa etapa preliminar, que é também de muito aprendizado para nosso time, que é jovem e vai ganhando rodagem para encarar momentos decisivos”, afirma.

Apesar do envolvimento da cidade com a equipe, que tem apoio da prefeitura, o Queimados não pode atuar em casa porque o Estádio Júlio Kenjen, o Queimadão, não reúne condições para abrigar uma partida profissional. Assim, o Alvinegro manda seus jogos no Estádio Nivaldo Pereira, do Artsul, da vizinha Nova Iguaçu.

A equipe volta a campo neste domingo (20), quando recebe o lanterna Futuro bem Próximo no Nivaldão, às 16h.

0 comentários:

Postar um comentário