sexta-feira, 4 de março de 2011

R10 não preocupa o Olaria

Alvianil está motivado pela conquista do Torneio de Consolação

Motivação em alta e muita disposição. Esse é o espírito dos jogadores do Olaria, vencedores do Troféu Washington Rodrigues, para o início da caminhada na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Neste sábado, às 16h20, em Volta Redonda, o Alvianil terá pela frente o Flamengo do astro Ronaldinho Gaúcho. E para enfrentar o campeão da Taça Guanabara, o técnico Cleimar Rocha descarta fazer qualquer tipo de marcação individual sobre o camisa 10 do Rubro-Negro. Para ele, esse tipo de estratégia pode comprometer tudo o que foi treinado com o grupo até o momento.

Ainda de acordo com o comandante, o Olaria precisa ter inteligência e paciência para atacar no momento exato. Ele aposta que a juventude e a velocidade do seu grupo poderão ser duas características capazes de criar problemas para o Flamengo. 

“Não enfrentaremos uma equipe que é perigosa apenas por ter o Ronaldinho. Além de ser um craque, ele é inteligente e pode jogar sem a bola abrindo bons espaços para o Thiago Neves, para o Renato Abreu ou para o Leonardo Moura. O que temos que fazer é marcar por zona com muita atenção, até porque treinamos e jogamos toda a Taça Guanabara dessa maneira. Não faria sentido mudar em um jogo tudo o que armamos até aqui”, disse o treinador.

Nesta última quinta-feira, em uma churrascaria no Maracanã, os jogadores comemoraram junto com a diretoria e a comissão técnica a conquista do Troféu Washington Rodrigues. A delegação seguirá nesta sexta-feira para Volta Redonda. 

O Olaria deverá mandar a campo a equipe que venceu o Resende na decisão: Renan, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Calisto; David, Danilo, Vitor e Renan Silva; Waldir e Felipe.

0 comentários:

Postar um comentário