quinta-feira, 3 de março de 2011

Reformulado, America sonha com permanência na elite

Rubros realizaram 15 contratações para a Taça Rio 

Com pelo menos sete caras novas no time titular, o America recebe nesta quinta-feira a Cabofriense, às 16h, no Estádio Giulite Coutinho, pela primeira rodada da Taça Rio. O técnico Lulinha deve promover a entrada de grande parte dos reforços, que já disputaram um amistoso contra o Volta Redonda, no último sábado, que terminou em empate: 2 a 2.

Apesar de a luta contra o rebaixamento ser o mais importante para o America neste momento, ainda há quem sonhe alto. O meia Bruno Reis, por exemplo, que esteve no grupo que ficou em quinto lugar em 2010, quer voltar a disputar uma vaga na semifinal da Taça Rio, assim como no ano passado.

“Temos que almejar sempre o máximo. Precisamos primeiramente somar pontos e, jogo a jogo, a gente pode chegar em uma semifinal. Ano passado nós chegamos bem, então por que esse ano não podemos? O pensamento é esse”, afirmou o camisa oito.

Outra cara nova no elenco, o volante Mário César, vice-campeão da Taça Guanabara em 2005 pelo Volta Redonda, acredita que a falta de entrosamento não fará diferença no confronto.

“O entrosamento vem com os jogos, mas já temos um esquema de jogo e podemos corresponder às expectativas da torcida. Com conversa e o time estando a fim de jogar, a falta de entrosamento é superada”, afirmou o jogador.

Mário César confia no elenco rubro para a disputa do Campeonato Estadual.

“Estou confiante. Mostramos um bom padrão de jogo contra o Volta Redonda e nosso primeiro objetivo é tirar o time da zona do rebaixamento. Mas, o segundo turno começa do zero, então podemos também pensar em classificação para a semifinal e, quem sabe, disputar a final do Carioca”, concluiu.

O adversário também não fez uma boa Taça Guanabara, terminando em último lugar do Grupo B, com os mesmos quatro pontos, vencendo um, empatando outro e perdendo os demais cinco jogos.

Além de Bruno Reis e Mário César, o Mecão deve contar com outros cinco jogadores contratados no time titular: o goleiro Paulo Wanzeler, os laterais Michel e Maciel, o zagueiro Allan Kardek e o meia Diguinho. Já regularizados estão os volantes Arcelino, Léo Oliveira e Leandro, que podem pintar como opção no banco de reservas.

O provável time do America na partida é: Paulo Wanzeler; Michel, Allan Kardek, Luiz Antônio e Maciel; Ives, Mário César, Bruno Reis e Diguinho; Hugo e Gustavo Correia.

0 comentários:

Postar um comentário