domingo, 27 de março de 2011

Renegados pelo Americano fazem sucesso no Goytacaz

Sete jogadores não aproveitados pelo Alvinegro são titulares no Alvianil 


A rivalidade entre Americano e Goytacaz vem desde os primórdios do futebol campista. Muitos jogos envolvendo as equipes já aconteceram pela Taça Cidade de Campos, por Campeonatos Cariocas e até mesmo pelo Brasileirão. Com isso, a rivalidade entre as duas torcidas só foi crescendo com o passar dos anos e até meados da década de 1980, era difícil ver um jogador defendendo o Alvinegro e em seguida, aparecer no Alvianil.

Porém, com o passar dos anos, isso está mudando. Se em um passado recente, Rondinelli e Leandro Senna defenderam ambas as equipes, dessa vez, o que chama a atenção é a quantidade de jogadores revelados no Americano e que estão no Goytacaz. No atual elenco do time da Rua do Gás, nada menos do que oito jogadores revelados e não aproveitados pelo Americano.

Liberados durante a Copa Rio do ano passado estão o lateral-direito Douglas e o atacante Julymar. O segundo, inclusive, é o artilheiro da equipe na competição com três gols marcados, sendo que um deles foi marcado no último dia 19, contra o NAC/São José pela Série C, na vitória do Goyta por 1 a 0.

Foto: Douglas Lima/NAC-São José

Douglas - 2; Raphael Vaz - 4; PV - 7; Eloy - 8; Flavio - 9 e Julymar - 11 - Todos dispensados do Americano


O excesso de jogadores que jogaram por muito tempo juntos nas categorias do Americano, ajuda no entrosamento atualmente, pelo menos, este é o pensamento do lateral-direito Douglas, de 21 anos.

"Conhecer o companheiro facilita bastante na hora de entrar em campo e esse pode ser o nosso diferencial. Estamos começando bem a competição e assim, continuamos a sonhar com o acesso à Segunda Divisão", afirmou o jogador, que além de Julymar, divide quarto também com o atacante Flávio, outro liberado do Americano.

Também estão com raízes no Parque Tamandaré o lateral-esquerdo Raphael Vaz, que vem atuando como zagueiro nos últimos jogos e o meia Paulo Vinícius, conhecido como P.V. O meio-campista Eloy e o zagueiro Alex Pavoni também são outros atletas liberados recentemente do rival do Goytacaz.

Nesta última semana, o Goytacaz trouxe mais um atleta liberado da equipe do Godofredo Cruz. Trata-se do atacante Gunan, que foi titular do Americano na Copa Rio do ano passado. Gunan, inclusive, ao lado de Raphael Vaz, participou já das categorias de base do Goytacaz. Foi no ano de 2006, quando comandados por Rafael Soriano, conquistaram o Campeonato Carioca Juvenil da temporada.

A força do conjunto dos atletas pode realmente fazer a diferença, como lembrou Douglas. Na partida contra o NAC/São José, seis, dos oito jogadores foram titulares — Pavoni estava suspenso e Gunan não havia sido regularizado. De todos os atletas, os únicos que ainda possuem vínculo com o Americano são Raphael Vaz e P.V.

0 comentários:

Postar um comentário