quarta-feira, 23 de março de 2011

São Cristóvão perde para Serra Macaense

Pimenta e Felipe dão a vitória para a equipe serrana que fica em sexto lugar



Em partida bastante disputada, Serra Macaense se saiu melhor e venceu o São Cristóvão por 2 a 1, nesta quarta-feira (23), pela Segundona do Campeonato Estadual na Rua Figueira de Mello. A torcida alviverde se fez presente, composta basicamente pela equipe de juniores que disputou a preliminar. Enquanto o São Cristóvão era representado por torcedores locais e moradores próximos. Com o resultado, o time da casa caiu para a oitava colocação com 13 pontos, já a equipe serrana ficou em sexto com 15.

Os primeiros minutos definiram a superioridade em campo do Serra Macaense que criou boas oportunidades de gol. Só após a parada técnica, o time do Bairro Imperial acordou para o jogo e tentou equilibrar a partida. Mas foi Pimenta que abriu o placar para o alviverde, após receber livre na entrada da área e tocar na saída do goleiro Max. Os Cadetes reforçaram a marcação, porém sentiram o gol. Mosquito recebeu cartão amarelo ao parar o ataque da equipe serrana com um puxão no camisa 11.

Era notória a força de vontade São Cristóvão para reverter o placar. O técnico Madeira precisou adiantar a equipe tirando o zagueiro Roger e colocando o atacante Jomar, o que fez o time ter mais poder ofensivo. André comandou a maioria das jogadas de ataque, até conseguir cruzar pela direita na cabeça do zagueiro Wendel para empatar a partida. 1 a 1. O comandante do time da casa ainda fez mais duas substituições. Entrou o lateral Fábio no lugar de Mosquito (com cartão amarelo) e Wendel deu lugar a Peterson, fazendo com que o atacante Tiago jogasse mais recuado. Em disputa de bola mais acirrada, China aparentemente lesionou-se, porém o clube alvo já havia feito as suas três modificações.

Quando tudo se encaminhava para o empate, o zagueiro Thales, falhou ao tentar afastar uma bola de dentro da área, sobrando para Felipe, camisa 15, devolver a vantagem para o Serra Macaense. O técnico Paulo César sacou o meia Junior no lugar do atacante Marcos, aumentando o poder de marcação no meio campo. A fórmula deu certo. O alviverde conseguiu garantir a vitória por 2 a 1.


Na próximo sábado (26), o alviverde pega o Aperibeense, às 15h30, no Estádio José Gonçalves Brandão Filho, em Aperibé. O São Cristóvão enfrenta em casa o São João da Barra, no mesmo horário.

0 comentários:

Postar um comentário