sábado, 19 de março de 2011

Serra Macaense leva virada em casa

São João da Barra surpreende, vence e encosta nos líderes


Em partida entre estreantes na Série B do Rio de Janeiro e válida pela penúltima rodada do turno do grupo A, o Serra Macaense recebeu o São João da Barra no Estádio Claudio Moacyr e, de virada, perdeu para o São João da Barra por 2 a 1. Com o resultado, o São João da Barra segue na zona de classificação e colado nos primeiros colocados.

Bastante modificada e desfalcada de Rondinelli, um dos seus principais articuladores de jogadas, a equipe visitante soube suportar a pressão inicial do Serra Macaense que teve três escanteios sucessivos antes mesmo dos dez minutos iniciais. Coube ao experiente zagueiro Odvan orientar a defesa e levar ao ataque o São João da Barra mas, aos 28 minutos, após cruzamento de Freitas pela direita, o zagueiro Johnny cabeceou contra a própria meta e o Serra Macaense abriu o marcador.

Sem se abater, o time sanjoanense chegou ao empate sete minutos depois com Leandro Sena em belo chute no ângulo direito do goleiro Cadu, após receber passe de Arthur, em jogada ensaiada.

A igualdade no marcador fez com que a partida crescesse em qualidade nos minutos finais do primeiro tempo, com chances para as duas equipes mas ligeira superioridade dos donos da casa, porém o desempate não foi alcançado.

No segundo tempo, as melhores chances foram criadas pelo Serra Macaense e o goleiro Anderson fez grandes defesas aos 17 e 26 minutos, em chutes de Vandinho de fora da área.  Tentando sair rápido para o ataque e explorando os espaços deixados, o São João da Barra apertou a marcação no meio e contava com a criatividade de Leandro Sena, que dava início às jogadas mais criativas.

Aos 42 minutos, após suportar a pressão do Serra Macaense, a resistência sanjoanense foi premiada com outro belo gol.  Aproveitando jogada pela esquerda, Renan - que entrara na segunda etapa - acertou um sem-pulo sem chances para Cadu e definiu o marcador de 2 a 1 para os visitantes.

Na próxima rodada, fechando o turno, as duas equipes atuarão fora de seus domínios.  O Serra Macaense vai à capital enfrentar o São Cristóvão, na Rua Figueira de Melo, e o São João da Barra irá à Baixada Fluminense para enfrentar o Mesquita no Estádio Nielsen Louzada.  Os dois jogos serão disputados na próxima quarta-feira (23) às 16 horas.

0 comentários:

Postar um comentário