domingo, 27 de março de 2011

Boavista e Olaria viram a Taça Rio de ponta cabeça

Surpresas podem fazer um grande disputar Torneio de Consolação pela primeira vez



Bom desempenho do Olaria vem desde o primeiro turno, quando conquistou a Taça Washington Rodrigues

Após o final da quinta rodada da Taça Rio, Boavista e Olaria seguem na zona de classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual e deixam em apuros os grandes clubes da competição, que está há três rodadas do fim.

O Boavista soma 10 pontos ganhos no grupo A, assim como Vasco e Americano, mas no saldo de gols está em segundo, na frente dos campistas e atrás dos cruzmaltinos. Curiosamente, o Boavista venceu estes dois adversários no turno anterior.

Já o Azulão da Leopoldina é o líder do grupo B, com 12 pontos ganhos, fruto de quatro vitórias consecutivas. Só que agora o time da Rua Bariri fará duas partidas seguidas como visitante no interior, contra Americano e Volta Redonda. E na última rodada encara o Vasco, no Engenhão.

Com a classificação atual, assim como na Taça Guanabara, haveria um clube de menor investimento na decisão, pois Olaria e Boavista iriam se enfrentar em uma das semifinais da Taça Rio.

Por outro lado, os gigantes Flamengo e Fluminense, fora da zona de classificação, participariam do Troféu Carlos Alberto Torres, o Torneio de Consolação do segundo turno que, pela primeira vez, pode ter pelo menos um grande na disputa. A dupla Fla-Flu jogaria entre sí na semifinal da competição, que acontece nas preliminares das semifinais da Taça Rio e reúne os terceiros e quartos colocados de cada grupo.


Vice-campeão da Taça Guanabara, Boavista quer ir mais longe no segundo turno


Desta forma, a tabela de clasificação aponta para um surpreendente e improvável  Fla-Flu como preliminar de Boavista e Olaria, caso não se repita a medida adotada em 2010, quando os jogos dos Torneios de Consolação foram direcionados para outros estádios. Como no ano passado os quatro grandes fizeram as semifinais dos dois turnos e na Taça Guanabara deste ano o Vasco sequer ficou entre os quatro primeiros de sua chave, a situação é inédita para a Ferj.

A torcida do Olaria tem visto cenas como essa muitas vezes


Não bastasse o bom momento de Boavista e Olaria, vice-campeão da Taça GB e campeão do Troféu Washington Rodrigues, respectivamente, os dois clubes brigam pela única vaga disponível para o Rio de Janeiro na Série D do Campeonato Brasileiro, pois a outra é do Sendas, vencedor da Copa Rio de 2010.

Atualmente, o Verdão tem 23 pontos, um a mais que o Azulão. No entanto, o time da Rua Bariri venceu o confronto direto (2 a 0), em casa, pela segunda rodada da Taça Rio. Nas próximas duas rodadas, ambos atuam como visitante, e encerram o turno como mandante mas, como o jogo é contra o Vasco, o Olaria terá que atuar no Engenhão.

0 comentários:

Postar um comentário