sábado, 26 de março de 2011

Vasco é o primeiro campeão mundial de clubes de beach soccer

Título veio com vitória de virada sobre o Sporting-POR



Na manhã deste sábado, na final do I Mundialito de Clubes de Beach Soccer FIFA 2011, disputado na Arena de Guarapiranga, em São Paulo, o Vasco da Gama derrotou o Sporting-POR por 4 a 2, e ficou com o título da competição.

O time português, base de sua seleção nacional, com Madjer, Alan e Belchior, saiu na frente, com gol de Fernando DDI, mas o Trem Bala da Colina virou ainda no primeiro tempo, através de Bruno Xavier e Rafinha.

Após uma segunda etapa em branco, no terceiro período, Pampero ampliou para os vascaínos. Belchior ainda diminuiu, em cobrança de falta, mas no fim Jorginho deu excelente passe de costas para Betinho bater de primeira e garantir o inédito título ao clube de São Januário.

Esta conquista vem premiar o Vasco, que foi o primeiro "clube de camisa" no Brasil a montar um time para esta modalidade, em 2009. Curiosamente o Sporting, também teve sua formação iniciada no mesmo ano. Na semifinal eliminou o eterno rival Flamengo e nas quartas-de-final deixou para trás o Corinthians, único que arca com salários mensais de seus jogadores.

A base do campeão é formada pelos brasileiros Jorginho, Betinho, Bruno Xavier, Rafinha e Gabriel, além do português/brasileiro Bernardo e os estrangeiros Salgueiro (argentino), Gustavo (uruguaio), ambos goleiros, e Pampero (uruguaio) e Villalobos (mexicano). O técnico é Gilberto da Costa, mas méritos também para o coordenador Júnior Negão, um dos maiores jogadores de beach soccer de todos os tempos.

Campanha do Vasco:

4 x 5 Barcelona-ESP
6 x 5 Boca Juniors-ARG
8 x 7 Flamengo-BRA
3 x 4 Milan-ITA
5 x 2 Corinthians-BRA
5 x 4 Flamengo-BRA
4 x 2 Sporting-POR

0 comentários:

Postar um comentário