terça-feira, 5 de abril de 2011

Botafogo perto de quebrar o tabu de 10 anos nos juniores

Sem ganhar turno na base há 10 anos, Alvinegro precisa apenas de um empate para vencer Taça Guanabara

O Botafogo está prestes de quebrar um tabu de dez anos: vencer um dos turnos e, consequentemente, chegar à final do Campeonato Estadual de Juniores. Líder da competição com 29 pontos, os alvinegros enfrentam nesse domingo, às 15 horas, no Caio Martins, o vice- líder Flamengo, com 26 pontos. Como restam apenas duas rodadas para o término da Taça Guanabara e a equipe alvinegra têm nove vitórias contra sete da rubro-negra, o Botafogo precisa apenas de um empate vencer o primeiro turno. O coordenador das categorias de base Sidnei Loureiro vive a expectativa do título.


“No momento em que assumimos a coordenação das categorias de base do clube traçamos três objetivos. Melhorar as condições de trabalho das divisões de base, voltar a revelar jogadores para equipe profissional e, por último, conquistar títulos. Já conseguimos melhorar as condições de trabalho e atendemos a equipe profissional quando a mesma necessitou de jogadores formados na base. Espero que esse título venha coroar o empenho da diretoria e das pessoas que trabalham nas categorias de base do Botafogo”, afirmou Sidnei Loureiro.

Dois jogadores da atual equipe de juniores atuaram pelos profissionais na partida de ida contra o Paraná, pela Copa do Brasil. O apoiador Cidinho, artilheiro da equipe na competição com seis gols e o atacante Jairo. Eles estarão presentes no confronto de domingo. Outros jogadores revelados no clube já estão incorporados ao elenco profissional, como o goleiro Renan, lateral Guilherme, o volante Lucas Zen e os atacantes Caio, Alex e William.

0 comentários:

Postar um comentário