sábado, 2 de abril de 2011

Derrota aproxima America da Segundona


Madureira faz 2 a 0 e Alvirrubro precisa de um milagre para evitar o rebaixamento
A luta contra o rebaixamento ficou mais dramática para o America neste sábado. A equipe rubra foi derrotada por 2 a 0 pelo Madureira, na Rua Conselheiro Galvão, e tem apenas mais dois jogos para decidir sua sorte na sequência do Campeonato Estadual onde, com sete pontos, ocupa a 16ª e ultima posição.

Sob forte calor, o jogo começou equilibrado, com poucas chances de gol para as duas equipes. No entanto, aos 20 minutos, um pênalti para os donos da casa. O volante Rodrigo cobrou e abriu o placar: Madureira 1 a 0.
O gol tornou o America mais ofensivo. Com vontade e determinação, os rubros cresceram na partida e chegavam com perigo pela esquerda e com chutes de fora da área, mas sem sucesso. 

Na segunda etapa o jogo seguiu equilibrado, mas os donos da casa mostravam um pouco mais de volume de jogo. Com três defesas importantes, o goleiro Paulo Wanzeler garantia a tranqüilidade no setor defensivo.
No entanto, a parada técnica acertou o Madureira. Logo aos 23 minutos, em jogada de velocidade pela esquerda, um passe em diagonal achou o lateral Valdir livre na direita para bater cruzado e ampliar: Madureira 2 a 0.

O America ainda buscou diminuir e levou perigo com chutes de Bruno Reis e Maciel de fora da área, mas o Madureira conseguiu segurar o resultado. Nos minutos finais, o zagueiro Allan Kardeck recebeu cartão vermelho.

Para evitar a queda, o America precisa vencer os próximos dois jogos e torcer por derrotas de Cabofriense e Madureira. A equipe rubra volta a campo no próximo sábado (9), quando enfrenta o Macaé, às 15h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. No mesmo horário, o Tricolor Suburbano encara o Boavista, na Rua Conselheiro Galvão.

0 comentários:

Postar um comentário