quinta-feira, 7 de abril de 2011

Herói do acesso do America pode se tornar vilão

Autor dos gols do título, Ciro agora no Macaé, pode ajudar a rebaixar a equipe carioca


Ciro marcou os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Artsul, em 2009, na partida que grantiu o retorno dos rubros à elite do futebol carioca

Hoje no Macaé Esporte, o zagueiro Ciro tenta evitar que o Alvianil Praiano seja rebaixado para a Segundona. Aos 28 anos, o jogador formado no Americano de Campos tem passagens por Gama, Vasco e pelo futebol português e agrega experiência ao elenco. Mas a rodagem no futebol gera também situações inusitadas.

Ciro foi autor do gol do título da Segundona de 2009, pelo America, e conquistou também a Taça João Ellis Filho pelo clube rubro em 2010. Depois de ter ajudado a equipe carioca a retornar à elite, o zagueiro pode entrar para a história do clube como vilão.

Assim como o Macaé, o America luta contra o rebaixamento, mas está em situação mais delicada. Com apenas sete pontos, contra 13 dos macaenses, os rubros ocupam a última posição do Campeonato Estadual, enquanto o Alvianil é o 12°. As duas equipes se enfrentam neste sábado (9), às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé.

Ciro em ação pelo novo clube

Apesar do cuidado com as palavras, Ciro, que foi capitão em muitos momentos da conquista do America, lamentou a situação do ex-clube.

“É muito difícil eu falar sobre isso, até porque vamos jogar nesse fim de semana. É complicado falar, mas eu tenho um carinho grande pelo America. Só tive vitórias lá e fico triste pelo que está acontecendo”, afirma o zagueiro.

Neste momento de queda iminente, Ciro lembra da difícil caminhada do acesso.

“Eu vejo esse momento e logo penso em todo esforço que aquele grupo fez para colocar o America em seu devido lugar, que é a primeira divisão. E conseguimos da melhor maneira possível: com o título”, conclui o atleta.

No elenco do Macaé há outros dois jogadores que fizeram parte da campanha do acesso: o zagueiro Daniel Melo e o meia Osmar.

0 comentários:

Postar um comentário