quinta-feira, 21 de abril de 2011

Inacreditável! Inesquecível! Flu avança!

Time de Guerreiros vence fora de casa e está nas oitavas da Libertadores


Classificação veio ao melhor estilo: com goleada fora de casa sobre um time argentino


Na noite desta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, mais uma vez o Fluminense contrariou os números. Com apenas 8% de chances de se classificar, precisando de um milagre que era vencer fora de casa (onde não havia sequer feito gol) e torcer por um tropeço do Nacional-URU, em casa, o time de Guerreiros ganhou do Argentinos Juniors-ARG por 4 a 2, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, e está nas oitavas-de-final da competição.

Antes de a bola rolar, um problema: o atcante Emerson, autor do gol do título brasileiro, foi afastado já na Argentina e voltou ao Brasil por problemas de indisciplina (o jogador teria cantado no ônibus música em exaltação ao Flamengo).

Em campo, o Fluminense entrou ofensivo, comandado principalmente por Marquinho e Fred, fez uma grande exibição, mesmo com erros individuais em sua defesa e controlou o partida.

Aos 7 minutos, quase Conca abre o placar em cobrança de falta, mas o goleiro Navarro espalmou para escanteio. Aos 16, Fred tabelou com Marquinho e chutou na trave direita; a bola ainda voltou nas costas de Navarro, mas não entrou. No minuto seguinte, Marquinho lançou Júlio César, que entrou na área pela diagonal e chutou cruzado para abrir o placar. O Tricolor das Laranjeiras seguia melhor e não era ameaçado. Fred quase ampliou aos 23, mas o goleiro Navarro se esticou para espalmar.

No entanto, aos 25, Gum cometeu pênalti infantil ao puxar o atacante Salcedo dentro da área, quando a bola já estava nas mãos de Ricardo Berna. O mesmo Salcedo cobrou com categoria e deixou tudo igual. O Argentinos Juniors conseguiu equilibrar a partida, porém aos 40 minutos, Fred cobrou falta de longe, soltando uma bomba e contou com a falha de Navarro para desempatar. Aos 42, Ricardo Berna fez boa defesa em finalização do atacante Niell, dentro da área. Dois minutos depois, Niell matou no peito e concluiu de bicicleta, acertando a trave direita do goleiro tricolor.

No segundo tempo, o time da casa chegou ao empate aos 10 minutos, em corte errado de Valencia; a bola sobrou para Oberman, que finalizou e o próprio colombiano desviou, enganando Ricardo Berna. Neste momento, o Flu precisava de dois gols para seguir sonhando com a classificação, mas parecia sentir o gol sofrido.

Entretanto, quando estava sendo pressionando, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu marcar outra vez. Aos 23, Conca cobrou escanteio, Valencia cabeceou, o goleiro Navarro espalmou e a bola sobrou nos pés de Rafael Moura, que dominou e finalizou para as redes. Novamente animado, o clube carioca partiu para o tudo ou nada e Fred quase fez de voleio, aos 39, mas Navarro fez grande defesa. Aos 43, já sabendo do resultado final entre Nacional e América, que ficaram no empate sem gols, aconteceu o lance salvador: Edinho, dentro da área, sofreu pênalti discutível e Fred cobrou com categoria, no alto, para fazer o gol da classificação.

Após o apito final, numa demonstração de atitude anti-desportiva, os jogadores dos Argentinos Juniors, sob o comando de Escudero, ex-Corinhians, partiram para cima dos tricolores, sob olhar da polícia local, que não se manifestou. Diguinho, Fred, Conca e Gum saíram machucados, assim como dois seguranças do clube.

A liderança do grupo 3 ficou com o América-MEX, com 11 pontos ganhos. Fluminense e Nacional terminaram com oito, porém o time comandado por Enderson Moreira teve maior número de gols marcados. O Argentinos Juniors, com sete, ficou na lanterna.

Nas oitavas-de-final, o Tricolor das Laranjeiras encarará o Libertad-PAR. O jogo de ida será no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro, e a volta acontecerá no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

0 comentários:

Postar um comentário