sexta-feira, 1 de abril de 2011

Macaé luta contra a sua pior série histórica


Alvianil Praiano enfrenta neste sábado o Boavista e vem de quatro derrotas 

O torcedor do Macaé Esporte tem importante papel neste sábado (02). Lotar o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e empurrar a equipe na partida contra o Boavista, às 18h30, pela sétima rodada da Taça Rio. O Alvianil Praiano, que vem de quatro derrotas consecutivas, a pior série negativa de sua história, precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento do Carioca.

No geral, o Macaé ocupa o 13º lugar, com 10 pontos ganhos, à frente apenas do Madureira (9), Cabofriense (8) e América (9). Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B de 2012. Nesta Taça Rio, o Leão somou apenas três pontos – na vitória de 3 a 1 sobre o Vasco – e ocupa a lanterna do Grupo B. Já o Boavista está na vice-liderança do grupo A, com 10 pontos.

“Estamos em situação preocupante, mas não desesperadora. Temos de jogar com autoridade dentro da nossa casa, esquecer os resultados negativos que tivemos e partir para vencer, pois assim poderemos jogar as outras duas rodadas com um pouco mais de folga”, disse o zagueiro Daniel Melo, que retorna à equipe no lugar de Ciro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Quem também retorna ao time é o goleiro Éverton. Titular nas três primeiras rodadas da Taça Guanabara, ele reassume o posto deixado por Lugão, que na partida contra o Resende sofreu duas fraturas no rosto e está fora do restante do campeonato. Éverton sabe que pela frente o Macaé Esporte terá uma das equipes mais difíceis de ser batida na competição.

“O Boavista mostrou a sua força entre os times de menor investimento, foi o vice-campeão da Taça Guanabara e, além disso, venceu o Vasco e o Fluminense e empatou com o Botafogo. Eles sabem explorar bem os contra-ataques e tem jogadores habilidosos. Por outro lado, temos as nossas virtudes e vamos dar a volta por cima. Não podemos adiar mais”, afirmou o camisa um.

Tabu incômodo

A Taça Rio deste ano tem servido para quebrar diversos tabus no Macaé, quer seja favoráveis ou desfavoráveis. Logo na primeira rodada, o clube derrubou a escrita de nunca ter derrotado um grande time do Rio de Janeiro: 3 a 1 sobre o Vasco. Na terceira, o Alvianil Praiano sofreu o seu primeiro revés jogando no Moacyrzão em Cariocas: 1 a 0 para o Nova Iguaçu.

Nas duas últimas rodadas, dois tabus foram quebrados. O primeiro, em Volta Redonda, onde o time não perdia há 13 anos. O outro, em Resende, onde até então nunca havia sido derrotado. Agora, contra o Boavista, o Alvianil tem uma escrita para quebrar. Em 11 jogos contra o rival, foram cinco empates e seis vitórias da equipe da Região dos Lagos.

0 comentários:

Postar um comentário