quarta-feira, 6 de abril de 2011

Marcão sem medo de ser feliz no comando do Bangu


Treinador viveu neste domingo sua primeira derrota na nova função 
Marcão assumiu o Bangu após a saída de Gabriel Vieira

Após iniciar e encerrar a carreira de jogador no Bangu, o ex-volante Marcão dá seus primeiros passos como técnico no Alvirrubro da Zona Oeste. E, neste domingo, com a goleada sofrida por 4 a 0 para o Vasco em São Januário, o treinador sentiu o amargo da derrota pela primeira vez desde que estreou na nova função. 

Para Marcão, as dificuldades encontradas contra a equipe cruzmaltina eram previsíveis, como a falta sobre o meia Felipe que resultou na expulsão precoce do zagueiro Rafael, aos 19 minutos de jogo, quando a partida seguia empatada sem gols. O lance abriu caminho para a vitória da equipe de São Januário.  

“Alertei meus jogadores para as possíveis dificuldades que iriam encontrar em campo. A mais óbvia foi o meia Felipe, que realmente desequilibrou a partida, principalmente após eles terem ficado em vantagem numérica. A expulsão do zagueiro Rafael mudou completamente o esquema tático montado e com isso acabamos sendo derrotados feio" , afirmou o treinador.

Mas o Vasco é passado e o foco agora é o jogo contra o Nova Iguaçu, adversário deste sábado (9), no Estádio Jânio Morais, o Laranjão. A equipe Alvirrubra realizou um treino técnico-tático na manhã desta terça-feira com todo o elenco. Em seguida, Marcão comandou um treinamento intensivo de cobranças de faltas e lançamentos com bom aproveitamento. Apesar de voltada para o ataque, a atividade também fortaleceu a defesa e os goleiros foram muito exigidos.

Marcão ainda não definiu quem vai entrar na vaga de Rafael, que cumprirá suspensão. O substituto será definido nas atividades realizadas ao longo da semana. 

Com 15 pontos, o Bangu é o 11° colocado da competição e não corre mais riscos de rebaixamento, mas também não pode mais alcançar Boavista (23) e Olaria (22) na corrida pela vaga para o Brasileiro da Série D.

0 comentários:

Postar um comentário