terça-feira, 19 de abril de 2011

Mesquita e Itaperuna suspensos

Inadimplência foi o motivo alegado pela Ferj



Dois clubes participantes do Campeonato Estadual da Série B receberam uma má notícia nesta terça-feira. Mesquita e Itaperuna foram suspensos da competição pela Ferj por inadimplência.

Segundo Marcelo Carlos Nascimento Vianna, Diretor do Departamento de Competições da Federação de
Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Mesquita Futebol Clube e o Itaperuna Esporte Clube não promoveram, quando do fechamento do Borderô, os pagamentos das despesas relacionadas a algumas partidas como mandante, descumprindo, assim, as determinações contidas no artigo 15 do Regulamento Específico da Competição.

Assim, de acordo com as disposições combinadas dos artigos 8º, inciso II, 75, §1º, letra ‘c’, do Regulamento
Geral das Competições de 2011, ambos estão suspensos enquanto persistirem as irregularidades.

Dessa forma, ficam os respectivos adversários e árbitros dispensados do comparecimento aos jogos suspensos, marcando-se nos mesmos o resultado de 3 x 0 e três pontos ganhos em favor dos adversários, em atendimento ao disposto no parágrafo 1º do artigo 15 do Regulamento Específico da Competição.
Tão logo esta pendência seja quitada, Mesquita e Itaperuna estarão habilitados a voltar, porém respeitando prazo mínimo de 72 horas antes de qualquer jogo programado na tabela por afrontar o prazo estabelecido no artigo 20 da Lei 10.671/03
(Estatuto do Torcedor).

Com isso, o Barra Mansa foi favorecido na rodada do meio de semana, já que enfrentaria o Mesquita nesta quarta-feira (20), fora de casa. E o Itaperuna, que tinha três pontos garantidos porque jogaria contra o excluído Aperibeense, deixa de somar e vê se complicar sua situação rumo à classificação para a fase final do Estadual da Série B.

0 comentários:

Postar um comentário