quarta-feira, 6 de abril de 2011

Natividade encara 2011 como temporada de aprendizado

Clube do Noroeste Fluminense tem soluções para o ano de 2012

Fotos: Divulgação/ClickNat

Elenco do Natividade Atlético Clube no Estádio Carmo Arenari


A má campanha nesta Terceirona é encarada como aprendizado pelo Natividade Atletico Clube. A equipe do Noroeste Fluminense entrou as pressas na competição, em parceria com o São José de Itaperuna. O acordo firmado um mês antes da estreia gerou dificuldades financeiras por conta do prazo apertado, mas as equipes mantêm planos para seguirem juntas nas próximas temporadas, corrigindo os erros de 2011.

Para 2012, o objetivo é aprofundar a relação e trocar até mesmo o nome do São José, registrado na vizinha Itaperuna, para Natividadense Atlético Clube. Desta forma, seria possível utilizar a sigla do parceiro, NAC, e apaziguar os ânimos de uma velha rivalidade.

“Há um histórico de rivalidades entre as equipes de Natividade e Itaperuna, e isso vem do futebol amador e assusta um pouco o empresariado e os comerciantes de Natividade. Foi uma dificuldade que tivemos neste primeiro momento e que trabalharemos para solucionar”, explica Douglas Lima, diretor de comunicações do Leão da Vila.

Outro problema foi a não liberação do Estádio Carmo Arenari, em Natividade, para receber público. Todos os jogos foram disputados com os portões fechados e a primeira rodada aconteceu no Estádio Jair Siqueira Bittencourt, em Itaperuna.

Sem poder entrar no estádio, torcida do NAC dá o seu jeito para acompanhar o Leão da Vila

Com capacidade para aproximadamente 1,5 mil pessoas, o estádio é próprio e foi vistoriado pela Policia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, mas ainda não foi liberado por razões estruturais. Como é margeado pelo Rio Carangola, o estádio precisa ter uma proteção na beira-rio e uma mureta de 90 cm no alto e nas laterais das arquibancadas, para evitar quedas.

“Acredito que até o próximo campeonato as pendências estejam sanadas”, conclui o dirigente, que espera ver o estádio com bons públicos já em 2012.

Campeonato

O Natividade/São José está no grupo D da Terceirona, onde ocupa a quinta posição, com seis pontos, a frente apenas do Rubro, que tem um.

A equipe do Noroeste Fluminense volta a campo neste sábado (9), quando recebe o Barcelona no Carmo Arenari. A partida acontece às 15h30.

2 comentários:

Venho agradecer em nome de toda a nação Alvianil dos Leões da Vila pela belíssima matéria. E pelo apoio que nos tem dando nessa temporada.

torcendo pelo natividade e por monzato, boa sorte, carlinhos damásio.

Postar um comentário