domingo, 10 de abril de 2011

O campeão voltou!

Cabofriense perde para o Vasco e retorna à Segundona 




Na noite deste sábado, a Cabofriense deu adeus à elite do futebol do Estado ao perder para o Vasco por 2 a 1, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada da Taça Rio.
Antes de a bola rolar, um minuto de silêncio respeitado pelo massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, com 12 crianças mortas.
O time vascaíno iniciou a partida pressionando, mas esbarrou no goleiro Flávio. Primeiro ele fez defesa espetacular em cabeçada de Alecsandro, aos 14 minutos. Aos 18, Fellipe Bastos chutou forte, o arqueiro espalmou e Éder Luís, com o gol vazio, acertou o travessão. Aos 20, Éder Luís cruzou e Bernardo tirou dois zagueiros antes de marcar
.

Quando ninguém esperava, ainda mais pela estranha substituição do técnico Lucho Nizzo, que tirou o meia Diego Salles e pôs o volante Arílson, o Tricolor Praiano chegou ao empate. Aos 34 minutos, excelente passe de Everton para Leo Itaperuna chutar. Fernando Prass rebateu e Zotti aproveitou o rebote. Em chutes de longa distância, os visitantes quase viraram, mas foi a vez do goleiro vascaíno aparecer bem.
No segundo tempo, após pressão inicial, o Vasco se intranquilizou, mesmo após a expulsão de Assumpção, aos 12 minutos. Aos 33, Rômulo perdeu na pequena área, sozinho diante de Flávio. Aos 38, Leandro chutou no travessão. No minuto seguinte, André Paulino cometeu pênalti em Éder Luís, que Alecsandro cobrou com perfeição e garantiu o Gigante da Colina na semifinal. E decretou o quarto rebaixamento da Cabofriense em sua história desde a fundação, em 1997.

0 comentários:

Postar um comentário