domingo, 24 de abril de 2011

Olaria perde vaga na final da Taça Rio e na Série D do Brasileirão

Azulão da Leopoldina foi derrotado pelo Vasco


Éder Luís comemora o gol da classificação

Diante de 22.867 pagantes no Estádio Olímpico João Havelange, o "Engenhão", no Rio de Janeiro, o Olaria perdeu para o Vasco por 1 a 0, na noite deste sábado, pela semifinal da Taça Rio e está fora do Campeonato Estadual.

A partida começou equilibrada, com muita marcação e correria, mas poucas finalizações. O time cruzmaltino chegou a mandar uma bola para as redes, aos 18 minutos, com Diego Souza aproveitando chute de Ramon, mas o meia estava impedindo e o lance foi corretamente anulado.

O Olaria levou perigo aos 35 minutos, com Felipe acertando o travessão de Fernando Prass, em chute de fora da área. A resposta veio aos 37, quando Thiago Eleutério saiu jogando mal e Fellipe Bastos deu um passe longo de primeira, preciso para Éder Luís, que disparou em velocidade, entrou na área, driblou o goleiro Henrique e tocou para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Vasco voltou tentando liquidar logo a fatura e com menos de dez minutos desperdiçou três chances (duas com Alecsandro e uma com Dedé), enquanto o Olaria só se defendia. Aos poucos, o time da Bariri melhorou e obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa em chute de Felipe. Aos 24, o goleiro salvou gol contra de cabeça de Alecsandro.

O técnico Ricardo Gomes atendeu à torcida e colocou Bernardo, porém tirou Éder Luís e foi vaiado e xingado de burro. Aos 31, o meia tabelou com Alecsandro, driblou o goleiro Henrique e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o próprio Bernardo bateu, porém mandou no travessão.

Entretanto, o Azulão da Leopoldina não teve forças para buscar o empate e o Gigante da Colina ficou com a vitória e a vaga na final, mantendo uma invencibilidade de 11 jogos. Assim, o Olaria desperdiçou a oportunidade de conseguir classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D, entregando-a para o Boavista.

No próximo domingo, novamente no Engenhão, às 16 horas, o Vasco encara Fluminense ou Flamengo na decisão da Taça Rio, a qual não vence desde 2004.

0 comentários:

Postar um comentário