sábado, 21 de maio de 2011

Até agora, Grupo da Morte tem 60% dos jogos não realizados

Fato parecido aconteceu ano passado na primeira fase da Copa Rio.


Se o regulamento fosse cumprido, o Grupo da Morte nem deveria estar acontecendo. Porém, a Federação resolveu iniciar a disputa para ver quem seria rebaixado à Série C 2012, porém, como o Itaperuna foi suspenso por dívidas e o Cardoso Moreira em protesto não joga, já tivemos mais W.O. do que jogos realizados.

Contabilizando já as partidas marcadas para o domingo (22), o Grupo da Morte teve 15 jogos marcados, porém, apenas seis deles tiveram bola rolando. Quatro partidas do Itaperuna e outras quatro do Cardoso não foram realizadas. Além disso, o duelo entre Cardoso e Itaperuna não aconteceu.

Pegando a calculadora, chegamos as contas que 53% dos jogos do grupo foram dados W.O. e apenas 40% tiveram bola rolando. Os outros 7% são referentes ao duelo entre Cardoso e Itaperuna que não aconteceu.

Caso aparecido no ano passado
Esta não é a primeira vez que acontece mais W.O. do que partidas em uma competição realizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Na primeira fase Copa Rio do ano passado, 20 jogos estavam marcados, porém, apenas nove deles aconteceram. Por conta das desistências de Castelo Branco e Quissamã — este já com o torneio em andamento, 12 partidas não aconteceram, sendo 11 por W.O. e uma não realizada, quando a tabela marcava Castelo Branco enfrentando o Quissamã. Na ocasião, Goytacaz, Fênix e Sendas acabaram beneficiados.

0 comentários:

Postar um comentário