segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bellô tenta salvar São Cristóvão da queda

Treinador já dirigiu os Cadetes na vitória por 2 a 0 sobre o Serra Macaense

Bellot assume o São Cristóvão pela segunda vez


Em situação crítica no Campeonato Estadual da Série B, o São Cristóvão faz uma aposta caseira para evitar o rebaixamento. Aos 46 anos, o supervisor Josenildo Bellô, que às vezes completava o time como goleiro reserva, foi designado para a função de técnico na última sexta-feira (6), quando comandou um treino e estreou com vitória sábado, por 2 a 0, sobre o Serra Macaense. O resultado interrompeu uma série de 14 jogos sem vitória.

Apesar de a tabela de classificação e do próprio site da Ferj direcionarem o clube para o grupo X, a repescagem do rebaixamento, a realidade do clube alvo pode mudar. A equipe obteve na justiça uma decisão favorável à realização do jogo contra o Barra Mansa, pela quinta rodada do returno, quando a equipe do Sul Fluminense venceu por 2 a 0.

O jogo foi iniciado dia 9 de abril (sábado), e interrompido no intervalo por conta de uma intensa chuva de granizo. O confronto foi suspenso e as duas equipes voltaram ao gramado do Estádio Leão do Sul no dia seguinte, para a disputa do segundo tempo. No entanto, como o segundo tempo ainda não havia começado, a partida deveria ser reiniciada.

A tendência é que o confronto aconteça nesta quarta-feira (4), no mesmo local. No entanto, a situação pode mudar nesta terça-feira, para quando está prevista uma reunião do Conselho Arbitral da competição.

Bellô sabe que ainda há chances de evitar a ida do São Cristóvão para o grupo X, mas reconhece que a situação é muito delicada.

"A vitória sobre o Serra Macaense nos ajudou, mas não resolveu o problema. Se estivessemos em situação melhor, uma vitória simples poderia nos aliviar, mas precisamos vencer por uns seis gols de diferença para evitar a repescagem, e isso é complicado", admite o treinador, que ocupa a função pela segunda vez. A primeira experiência foi em 2009, na mesma competição.

1 comentários:

Postar um comentário