terça-feira, 3 de maio de 2011

Confira classificação final do Campeonato Estadual

Mesmo sem ter chegado à final, Flu ficou com o vice-campeonato



Com a conquista das Taças Guanabara e Rio, o Flamengo sagrou-se campeão estadual pela 32ª vez em sua história, a quinta de forma invicta (11 vitórias e 8 empates), o que o faz ampliar ainda mais sua vantagem para os demais rivais.

No entanto, pouca gente sabe quem foi o vice-campeão deste ano. Boavista, segundo colocado na Taça GB? Vasco, vice da Taça Rio? Nenhum dos dois. A segunda posição no Campeonato Estadual ficou com o Fluminense, que curiosamente não chegou a uma final de turno sequer.

Entre os pequenos, a mesma situação. Olaria e Madureira, campeões dos troféus referentes a cada turno, terminaram atrás do Boavista, que alcançou sua melhor colocação em toda história e garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Na parte de baixo, America e Cabofriense, os dois últimos campeões da Segundona (2009 e 2010) foram rebaixados para a Série B Estadual de 2012.

Por outro lado, como os três primeiros garantem vaga na Copa do Brasil, Flamengo, Fluminense e Botafogo carimbaram suas presenças. Se algum deles alcançar vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o beneficiado será o Boavista. Se for mais de um, o Olaria também estará na competição nacional.
Confira a classificação final:

1º Flamengo;
2º Fluminense;
3º Botafogo;
4º Boavista;
5º Olaria;
6º Vasco;
7º Resende;
8º Americano;
9º Nova Iguaçu;
10º Duque de Caxias;
11° Madureira;
12º Volta Redonda;
13º Bangu;
14º Macaé;
15º Cabofriense;
16º America.

0 comentários:

Postar um comentário