domingo, 15 de maio de 2011

Em casa, Artsul surpreende o São Cristóvão


Tricolor da Dutra deixa Cadetes em situação delicada no grupo X 


Com seis pontos, Artsul se afasta das últimas posições da repescagem


O Artsul obteve neste sábado sua primeira vitória no grupo X. No Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Tricolor da Dutra não encontrou dificuldades para superar o São Cristóvão por 3 a 0 e, com seis pontos, começa a deixar pra trás os demais adversários na luta contra o rebaixamento. Os Cadetes têm apenas três pontos.

Desde o início do jogo ficou clara a superioridade dos anfitriões, que abriram o placar logo aos três minutos de jogo, quando Renatinho foi à linha de fundo e tocou para Anderson. De cabeça, o atacante mandou a bola para o fundo da rede de Roberto para colocar o Artsul em vantagem: 1 a 0.

O gol sofrido no início não foi suficiente para fazer o São Cristóvão despertar para a partida. A desatenção custou caro. Aos 11 minutos, Diego mostrou oportunismo em boa jogada individual e lançou a bola para a área. A defesa não conseguiu afastar e Rodrigo Paulista aproveitou para ampliar: Artsul 2 a 0.

Com a vitória bem encaminhada, o Tricolor da Dutra tocava a bola com paciência e buscava espaços. Em suas poucas oportunidades de ataque, o São Cristóvão não conseguia superar o goleiro Renan.

No segundo tempo o panorama continuou o mesmo e os donos da casa liquidaram a partida aos oito minutos, quando Diego, livre de marcação, recebeu a bola na área e tocou no canto direito do goleiro Roberto para ampliar: 3 a 0.

Aos 37 minutos o zagueiro Thales foi expulso e a situação do São Cristóvão ficou ainda mais dramática. Antes do apito final o Artsul ainda teve mais três oportunidades de gol, mas não conseguiu ampliar.

No outro jogo da rodada, o Itaperuna, suspenso, foi derrotado por WO pelo Mesquita (3 a 0). Nesta segunda-feira (16), a rodada será completada com CFZ e Cardoso Moreira, que se enfrentam às 15h, no Estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

0 comentários:

Postar um comentário