segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fla conquista maior parte dos prêmios do Estadual 2011

Pelo Nova Iguaçu, Cortês foi o único jogador de um dos pequenos a fazer parte da seleção do Campeonato Estadual

Cortês, ao centro, recebeu o prêmio pelo desempenho apresentado ainda no Nova Iguaçu


A premiação dos melhores do Campeonato Estadual 2011 foi de poucas surpresas. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco conquistaram a maior parte dos principais prêmios da noite desta segunda-feira, em solenidade realizada no Vivo Rio. O único jogador de clube de menor investimento escolhido para integrar a seleção do campeonato foi o lateral-esquerdo Cortês, que disputou a competição pelo Nova Iguaçu e, hoje, está no Botafogo.

No entanto, era certo que um clube de menor investimento levaria o prêmio porque os quatro grandes não tiveram nenhum jogador indicado para esta categoria. Outro bem cotado para a seleção, o atacante Frontini, do Boavista, autor de dez gols como Fred, não foi escolhido o melhor atacante dois. A “vaga” ficou com o atleta tricolor.

Campeão Estadual Invicto, o Flamengo dominou a seleção com seis escolhidos, além do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ao todo, levando em conta as outras categorias, foram nove prêmios.

O meia Gabriel Apelt, de 17 anos, um dos destaques do Resende na competição, foi eleito a revelação do campeonato. O jogador se transferiu para a Juventus, da Itália, mas só poderá atuar em jogos oficiais depois que completar 18 anos.

Confira abaixo os premiados da noite

Seleção

Felipe (Flamengo), Léo Moura (Flamengo), Dedé (Vasco), Anderson Martins (Vasco), Cortês (Nova Iguaçu); Willians (Flamengo), Renato (Flamengo), Felipe (Vasco), Thiago Neves (Flamengo); Ronaldinho (Flamengo) e Fred (Fluminense). Treinador: Vanderlei Luxemburgo.

Revelação: Gabriel Apelt (Resende)

Artilheiros: Fred (Fluminense) e Frontini (Boavista) – 10 gols

Craque da galera: Thiago Neves (Flamengo)

Craque do Campeonato: Thiago Neves (Flamengo)

Melhor árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Melhores árbitros assistentes: Dibert Pedrosa

Árbitro revelação: Wagner Magalhães

Personalidade esportiva do ano: Bebeto

0 comentários:

Postar um comentário