domingo, 1 de maio de 2011

Friburguense derrota líder Ceres

Equipes terminaram com o mesmo número de pontos ganhos



Neste sábado, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B, o Friburguense venceu o Ceres por 3 a 1, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, diante de 232 pagantes.

O técnico Gerson Andreotti esteve presente e assistiu ao confronto de líderes do grupo B das cabines. O Frizão, mesmo sem oito titulares, entre suspensos e poupados, manteve sua invencibilidade em casa e terminou na segunda colocação, com os mesmos 36 pontos do Ceres, porém com uma vitória a menos.

O time visitante, sem três titulares, teve a primeira grande chance, em cobrança de falta de Douglas Silva que raspou a trave. A resposta veio aos 13 minutos, quando Davi, capitão da equipe de juniores, cruzou e Romulo apareceu para chute forte e abrir o marcador. Com a partida sob controle, o Friburguense seguiu melhor durante toda a etapa inicial.

No segundo tempo, o Ceres voltou com mais um atacante. No entanto, aos 10 minutos, Alves sofreu pênalti, que Romulo cobrou, Leo Flores defendeu e no rebote, o próprio Romulo mandou para as redes. Aos 46, Ziquinha tocou para Marcelo anotar o terceiro. No minuto seguinte, Betinho invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Douglas Silva bateu e converteu.
"Hoje pude observar jogadores que não tinha visto contra o Artsul. Gostei do que vi, o Friburguense tem um grupo forte. Na segunda-feira, vamos iniciar nosso trabalho para continuar a boa campanha na segunda fase e subir para a Primeira Divisão", disse Gerson Andreotti ao site oficial do clube.

0 comentários:

Postar um comentário