domingo, 15 de maio de 2011

Friburguense vence o Teresópolis na abertura da Segundona Carioca



Quissamã e Serra Macaense vencem na rodada. Nos demais jogos só empates


O Friburguense recebeu o Teresópolis neste domingo, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e manteve a invencibilidade (chegou a oito vitória e dois empates) em casa na Segunda Divisão do Campeonato Carioca ao vencer por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor Serrano chegou a três pontos e está na segunda colocação no Grupo C.

No complemento da rodada, o Quissamã venceu o Tigres por 3 a 0 e lidera pelo saldo de gols. Quem também venceu foi o Serra Macaense, que bateu o Céres fora de casa por 2 a 1. Os outros três jogos terminaram empatados, todos por 1 a 1: Sendas x Portuguesa, Angra x Estácio e Barra Mansa x Bonsucesso.

Em Nova Friburgo, o time da casa pouco produziu na primeira etapa e quase não criou chances de gol. Do outro lado, o Teresópolis, disposto a segurar o empate não se preocupou em atacar e só controlava a posse de bola. No segundo tempo, o Friburguense voltou melhor e pressionava, mas o primeiro gol só saiu após substituição de Gerson Andreotti depois dos 30 minutos de jogo. O treinador colocou Ziquinha, que aproveitou confusão na área após cobrança de escanteio para marcar de cabeça. Cinco minutos depois, Zambi completou o placar.

O volante Lucas, vice-artilheiro do Friburguense no Carioca com sete gols, falou do difícil confronto.

“Eles jogaram muito fechados e só vieram para empatar. Tivemos dificuldades em furar o bloqueio do Teresópolis, mas conseguimos em um lance de bola parada. Depois do primeiro gol ficou mais fácil e pudemos ampliar o placar. Foi um jogo complicado, mas acho que nessa fase final serão todos assim. Cada três pontos será uma guerra e vencemos essa primeira”, disse Lucas.

As duas equipes voltam a campo na rodada desta quarta-feira (18). O Teresópolis recebe o Ceres no Estádio Antônio Savattone, enquanto o Friburguense vai à Rua Teixeira de Castro medir forças com o Bonsucesso. Os dois jogos acontecem às 15h.

0 comentários:

Postar um comentário