terça-feira, 31 de maio de 2011

Macaé Esporte apresenta preparador físico

Dimas Viana, que disputou o Carioca pelo Nova Iguaçu, está em sua terceira passagem pelo Alvianil


Um dos responsáveis pelo sucesso da jovem equipe do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, o preparador físico Dimas Viana foi contratado pelo Macaé Esporte para a disputa da Série C do Brasileiro. Ele, que está em sua terceira passagem pelo Alvianil, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (30) e já iniciou o trabalho com os atletas. Dimas será auxiliado pelo professor Maicon Botelho, que integra a comissão técnica permanente do clube.

O novo preparador físico tem outras duas passagens pelo Macaé Esporte. Na temporada 2003, participou da primeira disputa do Leão na Série C do Brasileiro. E, três anos depois, assumiu a equipe no quadrangular decisivo e na final da Segunda Divisão do Carioca, juntamente com o técnico Toninho Andrade.

“Fiquei muito feliz com o convite do Macaé. Em 2003, fizemos uma boa campanha na Série C, mas fomos eliminados em dois grandes jogos contra o Tupi. Agora, oito anos depois, temos a chance de colocar o clube na Série B do Brasileiro e vamos trabalhar forte para conquistarmos este objetivo”, afirmou Dimas.

Aos 58 anos, o preparador físico iniciou a carreira no São Cristóvão, em 1994, quando o clube conquistou o seu último acesso à elite do futebol carioca. Depois, passou pelo Vasco, Al-Ahli (Arábia Saudita), Fluminense, Rio de Janeiro, Avaí e Al-Gharafa (Catar). Dimas possui ainda no currículo uma passagem pela Seleção da Arábia Saudita.

No Vasco, o preparador físico foi campeão Carioca e da Taça Libertadores da América de 1998. Já no Tricolor das Laranjeiras, foi campeão da Série C do Brasileiro de 1999 e disputou a Copa do Brasil do ano seguinte. No Catar, foi bicampeão no Al-Gharafa (2007 e 2008) e, no último ano, participou do acesso do Nova Iguaçu.

0 comentários:

Postar um comentário