terça-feira, 17 de maio de 2011

Mesmo após "abandonar" grupo X, Cardoso pode vencer por WO



Adversário desta quarta-feira, Itaperuna está suspenso e time do Norte Fluminense pode somar os primeiros pontos na repescagem


Por entender que Mesquita e Itaperuna já deveriam ter sido excluídos do Campeonato Estradual da Série B por terem cumprido mais de dois jogos consecutivos de suspensão, o Cardoso Moreira ainda não foi a campo para disputar o grupo X. Em protesto e embasado pelo regulamento e pelas normas da própria Ferj, a diretoria não manda a equipe a campo e recorre na justiça pedindo o rebaixamento dos rivais. Mas, mesmo assim, a equipe deve somar seus primeiros pontos nesta quarta-feira.

Adversário da rodada, o Itaperuna cumpre suspensão por conta de dívidas com a Ferj. A entidade divulgou que o clube do Noroeste Fluminense fez um acordo, mas sustou um cheque e, assim, foi novamente suspenso. Enquanto não quitar o débito, o rubro-negro perderá seus jogos por WO.

Se a suspensão prosseguir, o Cardoso Moreira somará seus primeiros pontos na competição, já que, nas três rodadas anteriores, a equipe não foi a campo e perdeu por WO para Artsul, Mesquita e CFZ. Isto acontece proque, oficialmente, o Cardoso não comunicou à Ferj a decisão de abandonar o campeonato e, por isto, ela pode ser reve

Este jogo deverá configurar a terceira partida consecutiva de suspensão do Itaperuna e, em resoluções anteriores de diretoria da Ferj, ficou explícito que, caso um clube perca mais de dois jogos por suspensão, ele será automaticamente excluído da competição. 

No caso do Itaperuna, isto significaria também seu rebaixamento e a conseqüente perda dos demais jogos por WO. Assim, entre Artsul, Cardoso Moreira, CFZ e São Cristóvão, apenas mais um clube seria rebaixado para a Terceirona.

0 comentários:

Postar um comentário