domingo, 22 de maio de 2011

No Duque, operário rouba a cena dos artilheiros

Galvão marcou o gol de empate e espera vaga entre os titulares

O elenco do Duque de Caxias tem dois dos principais atacantes do recém encerrado Campeonato Estadual. Juntos, Somália e Frontini marcaram 19 gols e receberam sondagens de outras equipes, mas seguiram no clube da Baixada Fluminense e estiveram em campo ontem, quando a equipe estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 com o Americana, em Sorocaba/SP.

Mas quem roubou a cena na partida disputada no interior de São Paulo foi um jogador menos conhecido pela torcida. O atacante Galvão entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo, quando a equipe perdia por 1 a 0. Somália e Frontini, que estiveram em campo, mas bastaram 13 minutos para Galvão deixar tudo igual. Após bom lançamento de Tony, o atacante recebeu a bola e tocou na saída do goleiro Jaílson para garantir ao Tricolor um ponto fora de casa.


Ao término da partida, Galvão manteve o discurso confiante que a equipe tem mostrado neste início da competição.

“A gente sempre entra para vencer, mas estrear com um empate fora de casa não é ruim. Fico feliz de ter marcado, ainda mais tendo entrado na equipe no segundo tempo. Isso eleva a confiança para seguirmos nesta busca por uma das vagas para a Série A”, afirma o atacante, que tem passagens por Atlético Mineiro e Santos.

Se o gol de Galvão deu tranqüilidade ao técnico Caco Espinosa, também pode ter deixado o treinador com mais dúvidas. Galvão entrou na equipe no lugar de Raphael Augusto, em uma substituição mais ofensiva, mas o treinador não pode contar ainda com o zagueiro Edu Pina e com o meia Erick Flores, que devem estar à disposição na próxima rodada.

O Duque de Caxias volta a campo no próximo sábado (28), quando enfrenta o Criciúma, às 16h20, em São Januário.

0 comentários:

Postar um comentário