quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quissamã volta a surpreender e segue na liderança

Alvianil passa pelo Estácio em Moça Bonita e segue com 100% de aproveitamento



Maria Pimenta

Alvianil é líder isolado da segunda fase


Está tudo azul na liderança da Segundona. E é um azul que vem de longe. O Quissamã surpreendeu o Estácio na tarde desta quarta-feira e venceu por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada da fase decisiva da competição. Com o resultado, a equipe do Norte Fluminense é líder e encabeça a disputa por uma das vagas na elite do futebol do Rio de Janeiro, com 100% de aproveitamento.

A partida marcou o retorno do Estácio a Moça Bonita mas, apesar de atuar longe de seus domínios, o Quissamã se sentia em casa. Com um futebol envolvente, dominou a partida e não estranhou as dimensões do gramado de Bangu.  

O Estácio começou bem a partida e, com quatro minutos de jogo, o meia Michel cobrou falta e a bola passou renta ao travessão de Ricardo. O Quissamã respondeu dois minutos depois, com Catitu, que aproveitou falha da defesa, mas cabeceou para fora. Após o lance, o Alvianil cresceu na partida e passou a explorar mais os espaços deixados pelos anfitriões e começou a dominar as ações ofensivas. Aos 15 minutos, Wallace assustou com um balaço à esquerda de Wander.


Bem postado em campo e com forte marcação, o Quissamã chegou ao primeiro gol aos 40 minutos com Maxwell que, em jogada ensaiada, recebeu livre na esquerda de ataque e chutou firme, sem chances defesa para Wander.

O Estácio voltou para campo mais bem organizado para buscar o empate, mas não teve vida fácil ou sorte. Aos dez minutos, Catitu aproveitou cruzamento e, de cabeça, desviou a bola para o gol e ampliou a vantagem do Quissamã: 2 a 0. Wander se esticou e tentou buscar, mas não alcançou a bola.

A equipe da casa teve diversas oportunidades de ampliar, mas sempre esbarrava no forte bloqueio do Quissamã, que afastava o perigo para garantir a liderança e a surpresa.

Agora as equipes voltam as atenções para a rodada deste sábado (21), quando atuam fora de casa. O Quissamã terá pela frente o Angra, no Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito, na Costa Verde, enquanto o Estácio enfrentará o Barra Mansa no Leão do Sul. Os dois jogos acontecem às 15h.

0 comentários:

Postar um comentário