sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rio recebe Festival de Cinema de Futebol a partir de quinta

Segunda edição do CINEfoot ocorre entre os dias 26 e 31 no Unibanco Artplex, na Praia de Botafogo





O domingo costuma ser um dia de conflitos para quem gosta de futebol, mas tem uma família numerosa ou um companheiro que não gosta do esporte e prefere ir ao cinema. Mas, ao menos a partir da semana que vem, será possível dar um tempo nas discussões e agradar a quem você gosta sem sair perdendo. A partir da próxima quinta-feira (26) até o dia 31 acontece no Rio de Janeiro o CINEfoot, o primeiro festival de cinema de futebol realizado na América Latina.

Em seu segundo ano, o festival ocorre no Unibanco Artplex, na Praia de Botafogo, e apresenta filmes de curta e longa metragens em duas sessões diárias; sempre às 19h e às 21h, com entrada franca.  Além de produções brasileiras, o festival terá filmes de sete países, todos de muita tradição no esporte: Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Inglaterra, Suécia e Uruguai.

Um dos destaques da programação é o longa “O Gringo”, uma co-produção Brasil-Sérvia sobre a carreira do craque Petkovic, que no país atuou por Vitória, Flamengo, Vasco, Fluminense, Atlético-MG, Goiás e Santos.

Assim como nos mais disputados jogos de futebol, a torcida fará a diferença no festival. Isto porque caberá à platéia decidir, por votação popular, o melhor filme de cada categoria que, na cerimônia de encerramento, receberá a Taça CINEfoot.

Diretor e idealizador do festival, Antônio Leal fala com paixão sobre o desafio do evento. “O nosso objetivo é oferecer à sociedade um evento único, capaz de unir a magia do futebol à emoção do cinema. Duas artes centenárias e apaixonantes”, afirma.  

Durante o período do festival, o Cine Glória vai exibir a mostra Cine-Esporte Rio 2011, com filmes de outros esportes, sempre às 10h.

Então, é hora de trocar o estádio pelo cinema e comprar a pipoca para ver o olhar da sétima arte sobre a maior paixão popular do país.


Serviço:

2º CINEfoot – FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL

Cinema Unibanco Arteplex (Sala 1): Praia de Botafogo, nº 316.

Datas: 26/05 (quinta-feira) – Somente para Imprensa e Convidados

Data: 27/05 (sexta-feira) ao dia 31/05 (terça- feira)

Horários: sessões às 19h e às 21h.

Entrada Franca (Sujeita à lotação. Para garantir o ingresso, comparecer com antecedência ao início das sessões).

Capacidade: 150 lugares

Classificação: 12 anos.


Mostra Cine Esporte Rio-2011

Cine Glória: Praça Luís de Camões, s/n. Glória.

Datas: 27/05 (sexta-feira) e 30/05 (segunda-feira)

Horário: 10h.

Entrada Franca (Sujeita à lotação. Para garantir o ingresso, comparecer com antecedência ao início das sessões).

Capacidade:180 lugares

Direção: Antonio Leal

0 comentários:

Postar um comentário