sábado, 21 de maio de 2011

Sampaio Corrêa e ADI devem herdar vagas na Copa Rio

Com Fênix, Itaperuna, Três Rios e Rio de Janeiro fora, times podem entrar na competição


Se praticamente encerrou as atividades profissionais em 2011, o Sampaio Corrêa pode ter que remontar o seu time. Isto porque a equipe deverá herdar uma vaga na Copa Rio desde ano, por conta das desistências de Fênix e Itaperuna.

De acordo com o regulamento da Série B do Rio no ano passado, os seis primeiros estavam aptos a jogar a Copa Rio 2011: Cabofriense, Nova Iguaçu, Quissamã, Bonsucesso, Fênix e Sendas.

Porém, o Fênix encerrou suas atividades profissionais e a vaga acabou caindo no colo do Itaperuna. Porém, o time do Noroeste abandonou a Série B deste ano por conta das dívidas e por isso, o oitavo colocado, Sampaio Corrêa, deve ficar com a vaga.

"Ainda não recebemos nenhum comunicado oficial, mas estamos na expectativa dessa vaga vir para o nosso time", afirmou o gerente de futebol, Rafael Badá.

Outro clube que deve entrar na Copa Rio é a ADI. O time de Itaboraí terminou a Série C de 2010 em sexto lugar e apenas quatro clubes se garantiram na competição: São João da Barra, Serra Macaense, Barra Mansa e Três Rios, porém, o Três Rios abandonou o profissionalismo em 2011, assim como o quinto colocado, o Rio de Janeiro. Assim, a vaga deve cair no colo do time itaboraiense.

0 comentários:

Postar um comentário