segunda-feira, 30 de maio de 2011

Time reserva do Vasco goleia América e lidera o Brasileirão

Goleiro Fernando Prass foi o único titular em campo



Mesmo com seu time reserva, o Vasco goleou o América (MG) por 3 a 0, neste domingo, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Assim, o cruzmaltino manteve seus 100% de aproveitamento e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, além de chegar a seu 19º jogo invicto. A última derrota foi no início do mês de março, na estreia da Taça Rio: 1 x 3 para o Macaé.
Visando a final da Copa do Brasil contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, o técnico Ricardo Gomes poupou todos os seus titulares de linha. E o América começou melhor, criando boas chances, mas aos 9 minutos, Leandro invadiu a área e foi derrubado por Carleto, que confirmou a penalidade em entrevista durante o intervalo. Na cobrança do pênalti, Bernardo chutou rasteiro, com força, no canto direito de Flávio, e abriu o marcador. No final, Jefferson acertou a trave.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com alterações. Do lado vascaíno, saiu Bernardo, poupado, e entrou Enrico. A mudança de Ricardo Gomes surtiu efeito logo aos 2 minutos, quando Jefferson lançou Enrico, que driblou o goleiro e rolou para o fundo das redes. Aos 34, o volante Dudu cometeu falta dura, levou o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Para concretizar a goleada, aos 45, Misael, que havia entrado no lugar de Jefferson, ganhou da marcação, foi à linha de fundo e cruzou para Elton, livre na área, marcar o terceiro.

Na próxima rodada, curiosamente o Vasco visita o Coritiba, o que fará os dois clubes se enfrentarem três vezes em apenas uma semana.

0 comentários:

Postar um comentário