quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vasco evita derrota no fim

Time cruzmaltino terá que fazer gol no jog da volta para se classificar



Mais uma vez o Vasco teve dificuldades em uma partida em casa pela Copa do Brasil. Após derrotar de virada o ABC e empatar sem gols contra Náutico e sofrer para igualar o marcador contra o Atlético Paranaense, na noite desta quarta-feira, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o time cruzmaltino empatou por 1 a 1 contra o Avaí, com um gol de pênalti no último lance da partida, no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O Vasco começou o jogo desperdiçando ótima chance logo aos dois minutos, quando Éder Luis tocou para Alecsandro, que passou da linha da bola e rolou para Diego Souza chutar de primeira, mas Marcinho Guerreiro tirou de cabeça quase em cima da linha. Aos 10, Felipe soltou uma bomba e o goleiro Renan esticou para mandar para escanteio. O Avaí resppondeu aos 12, em chute de William, de frente para o gol, mas Anderson Martins conseguiu salvar de carrinho. Aos 21, Alecsandro cruzou na cabeça de Anderson Martins e a bola raspou a trave esquerda. O Vasco se mostrava tenso e aos poucos a equipe catarinense, bem postada na defesa e com boa marcação, ia equilibrando o jogo.

No segundo tempo, os vascaínos tiveram um pênalti não marcado num puxão da camisa de Ramon na área. Aos nove, Diego Souza chutou com muito perigo, rente ao poste direiro. Aos 17, Alecsandro finalizou em cima do goleiro Renan. Em seguida, Ricardo Gomes colocou Élton e Bernardo, e o Vasco, com a obrigação de ter que marcar um gol, acabou deixando a organização para trás. Aos 19, Diego Souza fez ótima jogada individual e cruzou na medida para Élton, que pegou de primeira, mas de canela, e mandou para fora. O Avaí quase abriu o placar aos 22, em cruzamento de Marquinhos Gabriel que William cabeceou para baixo, obrigando Fernando Prass a fazer grande defesa, com a perna direita. Aos 28, Alan chutou e Renan espalmou. E aos 35, o lateral Julinho recebeu no lado esquerdo da área, deu lindo corte em Alan e bateu com o pé direito no canto, sem defesa para o goleiro.

O Vasco ficou mais nervoso ainda, assim como sua torcida, presente em grande número. Aos 39, Ramon foi lançado e dividiu com o goleiro Renan, em lance polêmico, mas o juiz nada marcou. Entretanto, aos 47, Élton foi puxado na área por Gustavo Bastos, em pênalti infantil, e a arbitrgem marcou. Na cobrança, Diego Souza bateu forte para deixar tudo igual.

Agora, o time catarinense joga por um empate sem gols no jogo de volta, quarta-feira (25), em Florianópolis, para alcançar a final da competição pela primeira vez na sua história. Já os vascaínos precisam vencer ou empatar a partir de dois gols para voltar à decisão da Copa do Brasil, onde esteve em 2006.

0 comentários:

Postar um comentário