quarta-feira, 4 de maio de 2011

Wilson Leite faz balanço do Barra Mansa

Leão do Sul está invicto desde a chegada do treinador

Rede GuiaFut/ InfoEsportes


O técnico do Barra Mansa, Wilson Leite,  completou 25 dias a frente do clube e o InfoEsportes entrevistou o comandante que ainda está invicto na sua volta ao clube. Deste sua estreia contra o São João da Barra, em 6 de abril, foram cinco vitórias e três empates, conquistando 18 pontos dos 24 possíveis.  Na entrevista, Leite falou sobre sua filosofia  de trabalho junto ao elenco e da expectativa para a fase decisiva da Série B.


Começo

Sabíamos que não daria tempo de mexer taticamente no time com aquela sequência de jogos todas as quartas e sábados. O grupo vinha de uma derrota em casa, e a única coisa que poderia ajudar  naquele  momento era dar confiança aos jogadores, mostrar que eles podiam reverter aquele quadro. Fizemos isso,  eles corresponderam em campo e conseguimos as vitórias necessárias para se posicionar bem na tabela e alcançar a classificação.

Avaliação do Grupo

É um grupo homogênio, bom de trabalhar, que deseja muito o acesso a Série A. Temos algumas deficiências que ainda precisamos trabalhar, algumas variações táticas que precisam ser implantadas, porém,  todo o grupo vem se dedicando. A experiência do Márcio Costa, e agora do Zada que estreou no último jogo, somada aos jogadores jovens que temos, faz com que o Barra Mansa tenha um elenco bem interessante, com jogadores com rodagem no futebol e jovens de velocidade.

Adversários

Teremos muitos adversários qualificados nessa segunda fase. Sendas, Bonsucesso que já vinham jogando bem nesta primeira parte, além times que contam já com uma tradição no futebol como o Friburguense e o Tigres que possui uma estrutura fantástica. Nós respeitamos todos, entretanto, não temos medo de nenhum. O Barra Mansa tem jogado de igual para igual contra qualquer adversário, seja dentro ou fora de

Filosofia de trabalho

Sou um profissional muito aberto ao diálogo, gosto de tudo transparente. Sempre na reapresentação dos jogos, faço um panorama aos atletas sobre o que fizemos de certo e onde erramos. É importante também dar voz ao atleta, entender sua visão da leitura de um jogo, para que estejamos alinhados na hora de uma mudança tática dentro de uma partida. Cobro muito dos meus atletas, porém, dou confiança a todos para que joguem no limite de suas características.

Expectativa

Nossa expectativa é muito boa para essa fase. Temos um bom bloqueio no setor defensivo e jogadores rápidos no ataque, que nos ajudarão nessa missão de levar o time a primeira divisão. Graças a Deus fui abençoado nas outras três oportunidades as quais treinei o time, e espero que dê certo novamente.

0 comentários:

Postar um comentário