segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ziquinha lembra melhores momentos do Friburguense



Há 12 anos no clube, atacante quer ajudar tricolor a voltar à elite


Rebaixado no ano passado, o Friburguense tenta fazer curta sua estada na Segundona. Assim como a cidade se organiza para levar vida normal após a tragédia das chuvas de janeiro, o clube se esforça para levar o nome da cidade de volta às posições de destaque do esporte brasileiro e para dar novas alegrias à população de Friburgo.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Tigres neste sábado, o Tricolor da Serra chegou aos sete pontos e ocupa a terceira posição, perseguindo de perto os líderes Quissamã, que tem nove, e Sendas, também com sete, que estariam promovidos se a competição terminasse hoje.

Para o atacante Ziquinha, no clube há 12 anos, a confiança do elenco no acesso é grande, mas o jogador admite que a caminhada é árdua.

“O campeonato é muito equilibrado. Sabemos que precisamos vencer todos os jogos em casa e beliscar uns pontinhos fora para garantir o acesso, mas estamos confiantes em conseguir”, afirma o atleta de 31 anos.

Há tanto tempo no clube, Ziquinha viveu momentos marcantes com a camisa do Frisão e espera ajudar a reconduzir o clube à rota das conquistas. O atacante elege a campanha de 2004 como a mais emocionante.

“Chegamos à semifinal da Taça Rio contra o Vasco e perdemos nos pênaltis. O Bidu foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo, mas conseguimos segurar o resultado em 1 a 1. Nos pênaltis que não deu, eles venceram ( 5 a 4)”, relembra.

Motivado pelas lembranças de um passado recente, o Tricolor da Serra volta a campo nesta quarta-feira (25), para enfrentar o Estácio, às 15h, em Moça Bonita, em busca do retorno aos bons tempos.

0 comentários:

Postar um comentário