quarta-feira, 15 de junho de 2011

Copa 2014: Belize goleia Montserrat na abertura das Eliminatórias da Concacaf

Belize fez 5 a 2, com três gols de McCauley; Saiba ainda quem é e onde joga McCauley

Fotos: Fifa

A bola enfim rolou para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Nesta quarta (15), foi dada a largada para a disputa das Eliminatórias da Concacaf. Em Trinidad e Tobago, Montserrat, a pior seleção do ranking da Fifa perdeu para Belize por 5 a 2 e se complicou para a sequência da competição. O jogo da volta acontece no próximo domingo (19), com mando de Belize.



Às 19h (de Brasília), o árbitro de Antígua e Barbuda apitou o início do duelo entre as seleções. Foi o primeiro toque de bola dado visando a Copa do Mundo do Brasil. O grande destaque da partida foi o meia-atacante McCauley, que marcou o primeiro gol das Eliminatórias, aos 24 do primeiro tempo. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, o capitão Lee Hodgson aproveitou passe recebido e deixou tudo igual.

Na etapa final, Belize fez prevalecer sua superioridade e aos oito minutos, já vencia por 3 a 1, com gols de Harrison Roches e Elroy Kuylen. Com a vantagem no placar, o time de Belize valorizava a posse de bola e sempre levava perigo à meta defendida pelo goleiro Micah Hilton.

Aos 30 minutos, novamente Deon McCauley deixou sua marca, transformando a vitória em goleada, 4 a 1. Sete minutos depois, McCauley marcou o terceiro dele, fez 5 a 1 e com um hat-trick mostrou quem pode ser o artilheiro das Eliminatórias. No final do duelo, aos 42, Lee Hodgson mostrou a McCauley que também sabe fazer gols e marcou o seu segundo na partida, 5 a 2, placar final e Belize pode levar até dois gols de diferença no jogo da volta, que avança à fase de grupos.

Conheça o artilheiro das Eliminatórias: Deon McCauley
Deon McCaulay nasceu em setembro de 1987 e sua primeira aparição pela seleção de Belize foi em 2007. De lá para cá, defendeu a seleção em nove partidas e marcou quatro gols. Com os três de hoje, chegou a sete com a camisa de Belize em 10 jogos.

O atleta começou a carreira em 2005, atuando pelo Kremandala-BEL e depois rodou por FC Belize e Defense Force. Em 2008, teve sua primeira experiência no exterior, quando autou pelo Puntarenas, da Costa Rica. Em 2009, voltou ao seu país, mas desde 2010, joga pelo Deportes Salvio, de Honduras. Em 2009, recebeu o prêmio de melhor jogaor do Campeonato Beliziano.

0 comentários:

Postar um comentário