quarta-feira, 29 de junho de 2011

Copa 2014: Oito jogos abriram as Eliminatórias na Ásia

Vietnã foi o destaque da rodada ao golear Macau por 6 a 0  

Depois da América Central dar o pontapé, foi a vez da Ásia iniciar a disputa das Eliminatórias para a Copa 2014. Oito jogos foram realizados e 16 equipes entraram em campo, veja como foi cada um dos duelos. 

Camboja 4x2 Laos
Jogando fora de casa, a equipe de Laos surpreendeu os donos da casa logo nos primeiros minutos, quando o atacante Phomsouvanh marcou o primeiro. A equipe da casa pressionou, mas foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Na etapa final, em 20 minutos, quatro gols aconteceram. Logo aos seis Laboravy empatou a partida e na saída de bola, Nasa fez o da virada, aos 13. Porém, no minuto seguinte, novamente Phomsouvanh apareceu e deixou tudo igual.

Porém, a força da torcida ajudou e com com gols de Sokumpheak e Nasa, o último aos 43, Camboja fez 4 a 2 e pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que se garante na segunda fase.

Nepal 2x1 Timor Leste
No Nepal, o time da casa venceu, mas com dificuldades. Apesar de ter aberto o placar logo aos 14 minutos, com Gurung, em cobrança de pênalti, o time do Nepal relaxou e não atacava o rival.

Na etapa final, logo aos dois minutos, Juvito deixou tudo igual, mas, aos 25, Rai Ju marcou o segundo de Nepal e deu ao time da casa, a vantagem do empate no jogo da volta.

Afeganistão 0x2 Palestina
No duelo de dois países que estão vivendo guerras civís, melhor para o time visitante. A Palestina derrotou o Afeganistão e agora pode perder na volta até por um gol de diferença. O caminho da vitória foi aberto aos 28 do primeiro tempo com Alyan. No segundo tempo, apesar da pressão do Afeganistão, quem marcou foi a Palestina, aos 44, através do atacante Alamour.

Sri Lanka 1x1 Filipinas
Em Colombo, aconteceu o único empate da rodada das Eliminatórias Asiáticas. Quem marcou primeiro foi o Sri Lanka, no fim da primeira etapa através de Chathura Guanarathna. Porém, com um gol marcado por Burkey, no início da etapa complementar, as Filipinas empataram e agora podem se classificar para a segunda fase, empatando sem gols na volta.

Bangladesh 3x0 Paquistão
Quem deu um importante passo para garantir a vaga à segunda fase, foi Bangladesh. Jogando em casa, a equipe bateu o Paquistão por 3 a 0 e agora, mesmo levando dois gols de diferença na volta, estará classificada.

Logo no primeiro minuto, os mandantes fizeram o primeiro com San Emily. Aos 22, veio o segundo com Zahid Hossain. Na etapa final, Paquistão foi para cima e deu espaços para Rethul Karim marcar o terceiro e definir a vitória.

Mongólia 1x0 Mianmar
A Mongólia derrotou Mianmar pela contagem mínima e agora precisa apenas de um empate para se classificar na competição. O único gol da partida foi marcado aos três minutos do segundo tempo através do meia Khurelbaatar.

Vietnã 6x0 Macau
Melhor colocada no raking da Fifa entre as seleções desta fase das Eliminatórias, Vietnã praticamente deixou sua vaga garantida ao golear Macau por 6 a 0, em casa.

A goleada se desenhou ainda no primeiro tempo, quando o artilheiro Vinh Le marcou três gols, um aos 19, outro aos 36 e um aos 39, em cobrança de pênalti.


No segundo tempo, antes dos 20, com gols de Luong Pham e Ngoc Thanh, os vietnamitas fizeram 5 a 0. Nos acréscimos, Van Quyet fez o último e definiu o placar.

Malásia 2x1 Taiwan
Em Kuala Lumpur, Taiwan não foi páreo para a Malásia. O time visitante bem que tentou, mas com um gol em cada tempo, melhor para os malaios. Os tentos foram marcados por Rahim aos 28 do primeiro tempo e Radzak aos 10 da etapa final. Chen, no fim, diminuiu, mas a vitória já estava certa.

Jogos da Volta
As partidas de volta que definem quem avançará à segunda fase acontecem neste fim de semana. Com um jogo isolado no sábado (2) entre Timor Leste e Nepal, às 6h45, horário de Brasília. Os outros sete jogos serão no domingo (3)

Domingo
Mianmar x Mongólia - 6h
Filipinas x Sri Lanka - 6h30
Palestina x Afeganistão - 7h
Laos x Camboja - 8h
Macau x Vietnã - 8h
Taiwan x Malásia - 8h
Paquistão x Bangladesh - 11h30

0 comentários:

Postar um comentário